Cinco mercados ao redor do mundo que valem a visita

Locais são ideais para conhecer a gastronomia regional

9/10/2017 Bruno Mancini

Atualizado em: 16 de Março de 2018

Os mercados são locais ideais para conhecer a gastronomia da região. Além de saborear deliciosas comidas, os visitantes podem de quebra ver de perto a cultura e também a história.

Veja abaixo uma pequena seleção de cinco mercados que o Passagem Aérea separou e que valem a visita:

– Boqueria (Espanha)

Fica nas Ramblas, em Barcelona. O La Boqueria possui grande variedade de frutos do mar, embutidos, frutas e temperos. É possível comprar até lagostins ainda vivos

– Bloemenmarkt (Holanda)

O conhecido mercado das flores de Amsterdã é dedicado ao produto. A estrutura é flutuante e fica dentro de um canal da cidade.

– Tsukiji (Japão)

Esse mercado está localizado bem na zona central de Tóquio e é considerado o maior e mais icônico mercado de peixes e frutos do mar do mundo. Por lá você vai encontrar até leilões atuns inteiros, que chegam a custar dezenas de milhares de dólares, além de abrigar restaurantes de culinária local.

– Mercado Central de Santiago (Chile)

O mercado chileno é centenário e é uma ótima opção para quem quer conhecer a rica gastronomia chilena. Os preços são relativamente altos, mas lá pode-se provar a famosa centolla, caranguejo gigante do Pacífico.

– Grande Bazar de Istambul (Turquia)

É um dos maiores e mais antigos mercados cobertos do mundo. É um dos pontos turísticos mais visitados do planeta. No espaço, é possível encontrar praticamente de tudo – de especiarias a cerâmicas

Compartilhe:


Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *