Cinco lugares incríveis para conhecer na Colômbia - Passagem Aérea

Cinco lugares incríveis para conhecer na Colômbia

Zeca de chapéu

Cinco lugares incríveis para conhecer na Colômbia
Faça deste país sul-americano o seu próximo destino de viagem

A Colômbia é um dos destinos turísticos mais interessantes da América do Sul. Além de belíssimas praias de águas cristalinas, parques naturais, museus e cidades com arquitetura colonial passar pelos pontos turísticos do país na sua próxima viagem é voltar de lá com a certeza de que teve uma experiência completa de turismo.

Quem tem a sorte de ficar mais tempo no país pode aproveitar para conhecer muitos desses lugares e ainda incluir outros atrativos no roteiro. Já para quem tem menos dias, vale escolher aqueles locais de interesse da Colômbia que mais combinam com o seu tipo de turismo.

Independentemente da decisão, o país é um daqueles destinos que sempre vamos querer voltar. Afinal de contas, é impossível não se apaixonar pela Colômbia.

Portanto, confira alguns locais que são imprescindíveis você despender um tempinho para explorar!

Bogotá

Ir a Bogotá e não subir ao Monserrate é como ir à Roma e não ver o Papa. Assim, o topo da montanha está a mais de três mil metros de altura e pode ser acessado por um teleférico. Embora possa levar alguns minutos para se chegar ao topo, a recompensa vem em forma de paisagem na hora de observar a beleza da cidade lá do alto.

Outro programa a ser incluído no roteiro é uma visita ao Museo del Oro, maior museu de ouro do mundo que conta em suas salas com exposições de artefatos produzidos em ouro pela civilização pré-colombiana.

Já o Museu de Botero é o centro da arte colombiana. Instalado em um casarão antigo, o espaço concentra um rico acervo das pinturas do artista plástico colombiano Fernando Botero, além de outros artistas de renome internacional.

Medellín

Mesmo a cidade ficando a mais de 400 km da capital Bogotá, Medellín é uma das principais cidades da Colômbia e não poderia ficar de fora do roteiro. A cidade ficou mais famosa depois da exibição da série Narcos, na Netflix, que retrata a vida do lendário traficante Pablo Escobar falecido em 1993 em Medellín, cidade dos monumentos e prédios modernos.

Um dos bairros mais visitados e charmosos de Medellín é El Poblado, com suas ruas arborizadas e restaurantes badalados.

Casa de la Memoria

Para compreender toda a história do país e principalmente de Medellín, a Casa de La Memoria não deve ficar de fora do seu roteiro pelos pontos turísticos imperdíveis da Colômbia.

O museu retrata os anos dominados pelo tráfico com relatos de pessoas que viveram a época.

Extremamente tecnológico e moderno, o local permite que o turista aflore sentidos e sentimentos, além de apresentar números importantes para compreender tudo que aconteceu.

É impossível sair do museu sem se sentir tocado pelo passado do país e admirando ainda mais a Colômbia dos dias atuais.

Cartagena

Mais distante da capital, Cartagena pode ser acessada após uma hora de voo partindo de Bogotá. A cidade fica rodeada de ilhas no mar do Caribe. Se não bastassem as praias paradisíacas, a cidade ainda preserva o castelo e os muros do século 16.

Sendo assim, Cartagena é uma das cidades mais antigas da América do Sul, tendo sido fundada em 1533. Ela preservou muito de sua história. Inclusive um dos bairros, chamado de Ciudad Amurallada, ainda é rodeado pelos muros que protegiam a cidade dos ataques de inimigos estrangeiros.

San Andrés

Por fim, para quem vai para a Colômbia com mais tempo na agenda, San Andrés precisa ser visitado durante sua passagem pelo país. Localizada a 720 km da capital, o esforço da viagem é recompensado com um mar de águas transparentes da ilha colombiana, somada aos recifes de corais e a belíssima paisagem. O local fica próximo do Parque Regional Mangle old Point que preserva fauna e flora exuberantes. Não deixe de conferir!

Portanto, aproveite esta dica e feche já a sua viagem!

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/passagemoficial
Siga no Instagram: www.instagram.com/passagemaereaoficial
E-mail: [email protected]
Se precisar de alguma ajuda, basta entrar em contato que ajudaremos no que for preciso.


Os comentários estão desativados.



ÚLTIMOS POSTS

2020 Tec4You. Todos os direitos são reservados.