Cidades submersas são ótimas opções de passeios

Passagem Aérea cita oito delas para você conhecer

Compartilhe:

Viajar não significa sempre escolher o trivial: cidades do Brasil ou do exterior com muita história, artes e cultura. Há outras opções no mínimo curiosas, como as cidades submersas.

China, Argentina, Itália, Egito, Estados Unidos, Estônia, Jamaica e Venezuela reúnem essas cidades, que propiciam também uma ótima aula de história sobre seu passado curioso.

Confira a lista especial com essas oito cidades que o Passagem Aérea preparou:

 

The Lion City (China)

A The Lion City fica a 130 pés dentro do mar. São diversos labirintos de templos, ruas pavimentadas e até mesmo algumas construções. A decisão de alagar a cidade foi do governo chinês, em 1959, para a construção de uma nova hidroelétrica.

Epecuén (Argentina)

Epecuén pode ser considerada uma cidade fantasma. O vilarejo foi alagado em 1985 por conta de uma chuva torrencial. O muro de contenção que separava a água da cidade cedeu. A água, atualmente, já retrocedeu, mas há regiões totalmente alagadas.

Lake Reschesee (Itália)

Antes do alagamento proposital, as construções já haviam sido demolidas. Apenas a torre da igreja de Reschen ficou em pé. É possível visitá-la no inverno, quando o lago congela, ou no verão, quando é possível mergulhar no local.

Thonis-Heracleion (Egito)

Thonis-Heracleion foi fundada no século 8 a.C. e seu porto era um dos mais importantes do mundo. Desastres naturais acabaram inundando o local. A região foi descoberta em 2000 por um grupo de arqueólogos franceses. Lá é possível visitar as construções da época, que estão preservadas por conta da formação de corais.

Potosí (Venezuela)

A cidade foi alagada em 1985 para a construção de um projeto hidroelétrico. Após grande seca que atingiu a Venezuela a partir de 2008, grande parte das construções podem ser vistas.

St. Thomas (Estados Unidos)

St. Thomas foi fundada pelos mórmons, em 1800. A partir de 1920, os moradores começaram a vender suas casas por conta da construção da Hoover Dam, que seria erguida próximo à cidade. Com a seca que atingiu a região em 2015, a água recuou e é possível ver o que sobrou.

Port Royal (Jamaica)

Port Royal ainda é uma das cidades mais conhecidas da Jamaica. Segundo a história, ela foi fundada em 1518 por piradas, mas alagada em 1692 por um terremoto seguido de tsunami. Casas, ruas e barcos estão a 40 pés abaixo do nível do mar.

Rummu Underwater Prision (Estônia)

O lugar é ideal para mergulhar e explorar uma prisão em um campo soviético de 1930. Depois que foi fechada, o entorno se transformou em um lago de coloração azul e inundou a prisão.

 

Compartilhe:

Participe deixando seu comentário!


Sinop Turismo
Origem:
Data de Ida:
Destino:
Volta:
Adulto
Criança
Bebê
Ligue
(66) 3532 - 4000
Envie E-mail
Acesse o Site

BUSCAR

APLICATIVO

GUIAS

SAIBA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PassagemAerea.com.br

Bem - vindo ao PassagemAerea.com.br! O único site que reúne agências de viagem que vendem online e oferece a comodidade de você comprar com facilidade e segurança, em qualquer horário em sua casa, escritório ou celular.

Utilize o buscador e encontre o melhor preço para qualquer destino do Brasil e do mundo. Todos os dias o site divulga companhias aéreas que estão com preço promocional de passagens aéreas, aproveite e realize sua viagem pagando o menor preço!

As agências oferecem parcelamento em até 10x sem juros, consulte a origem e destino que deseja e confira os melhores preços com garantia CERTISIGN.

Encontre as melhores dicas e promoções de passagem aérea diariamente.

Copyright © 2017 • Todos os direitos reservados do site Passagem Aerea. Site criado pela YUPPTECH - Empresa de Marketing e Tecnologia