Cinco cidades brasileiras ideais para voos de balão

São Paulo, Acre e Pernambuco são algumas das opções

7/08/2017 Bruno Mancini

Atualizado em: 20 de Março de 2018

Muito popular na Turquia, os voos de balão começam a ganhar cada vez mais adeptos no Brasil. Há diversas cidades brasileiras que possuem condições ideais e ótimos espaços para a prática desse esporte.

Confira o guia que o Passagem Aérea preparou para você e experimente essa experiência:

– Rio Branco, Acre

A visão é maravilhosa! Do alto é possível observar parte da floresta amazônica e geoglifos, que são figuras geométricas feitas na terra por povos que viveram por lá há mais de mil anos.

– Torres, Rio Grande do Sul

A cidade recebe o Festival Internacional de Balonismo anualmente, entre abril e maio. São 42 balões competitivos e quatro com figuras especiais, como o do Cristo Redentor.

– Boituva, São Paulo

Fica a pouco mais de cem quilômetros de São Paulo e é o principal polo de balonismo do Estado. Os passeios sobrevoam campos, rios e fazendas.

– Bonito, Pernambuco

Fica localizado no agreste pernambucano e é conhecido pelas matas e cachoeiras. Os voos são realizados entre setembro e maio, decolando do centro e passando sobre cerras, fazendas e barragens.

– São Lourenço, Minas Gerais

O balão decola do parque das Águas, bem no centro de São Lourenço, passando por cima de prédios, até chegar à zona rural. Lá o visitante pode admitir o lindo relevo da Serra da Mantiqueira.

Compartilhe:


Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *