Epecuen, cidade que vivia submersa vira atração na Argentina

Cidade ficou durante 30 anos mais de 10 metros debaixo d´água

Compartilhe:

Uma antiga cidade submersa durante 30 anos virou atração turística na Argentina. Epecuen, localizada a 550 km da capital Buenos Aires, sofreu com uma grande enchente em novembro de 1985 por causa do transbordamento do lago com o mesmo nome do município.

Moradores tiveram que sair imediatamente do local na época e em apenas alguns dias casas e prédios ficaram 10 metros debaixo de água salgada. Como a cidade possuía estrutura de muros em volta, a água não tinha por onde sair.

Epecuen-argentina-submersa

Depois de 30 anos, a evaporação da água finalmente se deu por completa. Ex-moradores podem andar entre as ruínas.

“É difícil definir o que eu sinto. Sinto falta dos barulhos, dos cheiros, das pessoas, da grande família que éramos aqui”, disse a ex-moradora Viviana Castro à Reuters.

Em 2007, as estruturas e objetos corroídos pelo sal começaram a aparecer. Oito anos depois, o local agora virou atração turística.

Epecuen-argentina-submersa_agua

Compartilhe:

Participe deixando seu comentário!


Lainetur Viagens E Turismo
Origem:
Data de Ida:
Destino:
Volta:
Adulto
Criança
Bebê
Ligue
(11) 95825 - 4459
Envie E-mail
Acesse o Site

BUSCAR

APLICATIVO

GUIAS

SAIBA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PassagemAerea.com.br

Bem - vindo ao PassagemAerea.com.br! O único site que reúne agências de viagem que vendem online e oferece a comodidade de você comprar com facilidade e segurança, em qualquer horário em sua casa, escritório ou celular.

Utilize o buscador e encontre o melhor preço para qualquer destino do Brasil e do mundo. Todos os dias o site divulga companhias aéreas que estão com preço promocional de passagens aéreas, aproveite e realize sua viagem pagando o menor preço!

As agências oferecem parcelamento em até 10x sem juros, consulte a origem e destino que deseja e confira os melhores preços com garantia CERTISIGN.

Encontre as melhores dicas e promoções de passagem aérea diariamente.

Copyright © 2017 • Todos os direitos reservados do site Passagem Aerea. Site criado pela CNTEC - Empresa de Marketing e Tecnologia