Chile - Turismo na Copa do Mundo 2014

Conheça o quarto (talvez último) adversário da seleção brasileira!

Compartilhe:

A unica sensação que o brasileiro teve após o jogo entre Brasil x Camarões foi a de alívio. Ufa, nos passamos! Que venha o Chile agora.

E é aí que mora o perigo, na seleção chilena.

Como vocês já estão se acostumando, a todo jogo do Brasil na Copa do Mundo 2014, a equipe do Passagem Aérea faz um artigo com as principais dicas, informações e pontos turísticos do seu adversário.

Já passamos pela vitória em cima da Croácia, pelo empate com o México e pelos gols contra o Camarões. Portanto, agora está na hora de voarmos até o Chile para darmos início a mais um espetáculo.

Chile

O Chile está localizado ao sul da América do Sul. É o país espremidinho ao lado da Argentina. Suas terras são banhadas pelo Oceano Pacífico.

Suas regiões mais conhecidas para o turismo são Santiago, Viña del Mar e Valparaíso. Assim como Argentina e Uruguai, o Chile é um dos locais escolhidos para a primeira viagem internacional de muitos brasileiros.

Como ambos os países fazem parte da Mercosul, o turismo é facilitado pela não exigência de visto e fácil desembarque nos destinos.

O valor de suas moedas também é mais parecido, sendo mais econômico trocar o real por pesos chilenos, do que por euros.

Sua capital é Santiago do Chile, uma região próxima a Cordilheira dos Andes. Embora, a cidade chame mais atenção durante o inverno, é possível dizer que ela fica lotada de turistas durante os 365 dias do ano.

O aeroporto mais utilizado na cidade é o Aeroporto Internacional Comodoro Arturo Merino Benítez, ou mais conhecido como Pudahuel. Sua localização está a 20 quilômetros do centro de Santiago.

Esse também é um dos países em que você pode conhecer de ônibus. Isso mesmo. Se você quer fazer uma aventura, a empresa Pluma tem a opção certa para você.

O ônibus sai do Rio de Janeiro em direção a Santiago do Chile, passando por São Paulo, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre.

Já o Chile Bus também oferece a mesma viagem com aproximadamente 60 horas de duração, o que equivale  há quase três dias de estrada.

Outro ponto turístico muito procurado pelos visitantes é a Ilha de Páscoa, que é considerada terras chilenas e fica a mais de 3 mil quilômetros do continente.

Santiago do ChileChilee

Todos sabemos que o Chile é um prato cheio de turismo. Mas mesmo assim, é impossível focar em outras cidades e deixar de falar de Santiago.

A capital é uma verdadeira porta de entrada no país. Foi considerada pelo The New York Times, o melhor destino de viagem para o ano de 2011.

A metrópole de Santiago guarda ótimos pontos turísticos para os visitantes como o Cerro Santa Lucía, o Palácio la Moneda, o Mercado Central, o Cerro San Cristóbal e o Museu de Arte Precolombino.

Bem próxima da cidade também estão locais ótimos para visitar como Viña del Mar, Valparaíso e Pirque.

Enquanto estiver passeando pela cidade, você não pode deixar de experimentar o mote con huesillos, uma bebida totalmente chilena. O chá é composto por grãos de trigo cozinhos, pêssegos desidratados e aroma de canela.

O refresco geralmente é servido gelado e acompanhado de uma colher para facilitar a degustação dos grãos e da fruta.

Chile x Futebol

O país já é um veterano quando o assunto é Copa do Mundo. Sua primeira participação foi em 1930, quando ficou em 5º lugar.

A partir daí, o Chile participou de mais sete campeonatos. Sua melhor posição foi em 1962, quando chegou ao 3º lugar.

Já na Copa do Mundo de 2014, a seleção chilena vem desempenhando um bom futebol.

Na primeira fase de grupos, o time ganhou duas, dos três jogos disputados. Fez 3×0 contra a seleção da Austrália e 2×0 na atual campeã Espanha.

Até agora, o Chile perdeu apenas para a Holanda na fase de grupos. O mesmo adversário que tirou o Brasil na Copa de 2010.

Hoje, dia 28/06, a partir das 13 horas, o Chile entre em campo contra o Brasil para disputar uma vaga nas quartas de final.

Chile Futebol

Você tem algum palpite para o jogo? Acha que o Brasil passa ou perde para o Chile?

Seja qual for a sua torcida, o fato é que o Chile dá um show, não só de bola, como de turismo também.

A única diferença nessa Copa do Mundo é que nosso grito de chi chi chi le le le, viva Chile vai para todos os pontos turísticos que encantam os visitantes.

Compartilhe:

Participe deixando seu comentário!


Bio Board Travel(ce)
Origem:
Data de Ida:
Destino:
Volta:
Adulto
Criança
Bebê
Ligue
(85) 3242 - 1797
Envie E-mail
Acesse o Site
PassagemAerea.com.br

Bem - vindo ao PassagemAerea.com.br! O único site que reúne agências de viagem que vendem online e oferece a comodidade de você comprar com facilidade e segurança, em qualquer horário em sua casa, escritório ou celular.

Utilize o buscador e encontre o melhor preço para qualquer destino do Brasil e do mundo. Todos os dias o site divulga companhias aéreas que estão com preço promocional de passagens aéreas, aproveite e realize sua viagem pagando o menor preço!

As agências oferecem parcelamento em até 10x sem juros, consulte a origem e destino que deseja e confira os melhores preços com garantia CERTISIGN.

Encontre as melhores dicas e promoções de passagem aérea diariamente.

Copyright © 2017 • Todos os direitos reservados do site Passagem Aerea. Site criado pela YUPPTECH - Empresa de Marketing e Tecnologia