O que fazer em Chicago - Estados Unidos sem gastar dinheiro?

Veja 10 coisas bacanas e grátis para fazer na cidade!

Compartilhe:

Nessa onda de Promoções de Passagens Aéreas para os Estados Unidos, nossa equipe fez uma pesquisa ótima para quem deseja gastar pouco no país americano.

Como nossa intenção é oferecer passagens aéreas promocionais com os preços mais baratos, nada melhor do que listar 10 atividades grátis que você pode fazer no destino.

Nesse caso, os Estados Unidos possuem uma variedade de passeios grátis. Para dar início a sua viagem, ou a preparação dela, selecionamos 10 coisas bacanas e grátis para fazer em Chicago.

Admirar a cidade é uma delas, na verdade, é a primeira. Sua localização a beira do Lago Michigan proporciona um clima agradável aos visitantes. Toda a região é completa por prédios e arquiteturas modernas.

Para começar nossa lista, e nossos passeios, vamos lembrar que Chicago não é uma cidade muito cara, assim como outros cantos americanos. É possível conseguir hotéis ou hostels com um preço ótimo, a partir de US$ 50 a diária, ou até menos.

Divirta-se sem gastar muito dinheiro. Conheça a seguir 10 coisas bacanas e grátis para fazer em Chicago!

  • Millenium Park

Localizado no coração de Chicago, esse já foi o cartão-postal da cidade. Toda a sua área verde é um exemplo de paisagismo e arquitetura. São mais de 10 hectares de parque há poucos metros do Lago Michigan.

No Millenium Park, você tem a oportunidade de participar de várias atrações. Como a entrada no parque é gratuita, você não vai gastar nada para aproveitar os passeios a seguir.

No pavilhão Jay Pritzker, você pode aproveitar um show, recital ou concerto de músicas sem gastar nada. Lá é comum ter apresentações de músicas ao ar livre. Tem quatro mil assentos, além de uma capacidade para 7 mil pessoas em pé, nos gramados do parque.

O Cloud Gate, você pode admirar a escultura espelhada de Anish Kapoor. Conhecida como Jelly Bean, ou feijão em português, a obra metálica pesa mais de 100 toneladas.

Jelly Bean

O Crown Fountain é um dos pontos mais conhecidos. Com quinze metros de altura, a  moderna fonte projeta o rosto dos moradores de Chicago em dois painéis de cristal líquido.

Crown Fountain

 

Durante o inverno, você também pode patinar na pista de gelo McCormick Tribune Ice Rink, que é de graça para quem leva seus próprios patins.

  • Grant Park e Buckingham Fountain

Essa também é uma área verde bem conhecida de Chicago. É lá que está um enorme chafariz conhecido como Buckingham Fountain. Suas águas são jorradas até 45 metros de altura, todos os dias, a partir das 9h.

Buckingham

Quem gosta de ver um show de luzes, pode voltar ao parque durante a noite quando a iluminação ganha o local inteiro e transforma o Grant Park em um grande espetáculo.

Durante o verão, o parque também oferece cinema gratuito e ao ar livre, todas às terça-feiras.

  •  Lincoln Zoo

Você já encontrou algum zoológico grátis pelos lugares que visitou? A maioria das cidades estrangeiras cobram pela sua entrada. O que não é caso de Chicago.

O Lincoln Zoo, localizado ao norte da cidade, possui mais de 1200 animais, incluindo espécies fantásticas e com ameaça de extinção.

São eles: ursos polares, pinguins, flamingo habitat, aviário, leões marinhos e muito mais.

Lincoln Zoo

  • Garfield Park Conservatory

Não se engane, você não vai encontrar o esperto gatuno Garfield. Na realidade, o local é uma estufa construída em 1908, considerada um dos locais mais românticos da cidade.

Olha, essa é uma ótima dica para quem vai viajar acompanhado pela mulher, marido ou namorados.

O parque possui vários jardins temáticos, como Jardim das Palmeiras, Jardim de Monet, Jardim do Deserto e o Jardim da Cidade.

Garfield Garden

  • Navy Pier

Faça um passeio no Navy Pier, antes de entrar em alguma atração. Nem todas são gratuitas. Algumas podem pedir um preço simbólico pela sua entrada, como por exemplo o Teatro de Shakespeare.

Mesmo assim, o Navy Pier entra na lista pelos espetáculos de músicas gratuitos durante o verão, assim como os shows pirotécnicos.

Navy Pier

  • Art Institute of Chicago

O segundo maior museu dos Estados Unidos está a sua disposição no final da tarde de quinta-feira, quando a entrada é gratuita.

A maioria dos museus ao redor do mundo fazem esse memo esquema. Cobram a entrada durante todos os dias normais e escolhem um horário ou data para liberar a passagem dos visitantes.

Institute of Art Chicago

 

Por exemplo, o Museu do Louvre em Paris tem entrada franca no primeiro domingo de cada mês, de outubro à março. (fica a dica!)

  • Museum of Contemporary Art

Se você gosta de arte, essa parada é obrigatória. Embora, sua entrada seja paga, o museu fica aberto e gratuito para todos os visitantes durantes às terças-feiras.

Museum Contemporary

Conheça também outros museus gratuitos: The Oriental Institute, Smart Museum, o National Museum of Mexican Arte e o Museum of Contemporary Photography.

  • Old Water Tower

Construída em 1869, sua arquitetura relembra a de antigos castelos. Atualmente, o espaço é conservado e oferecido apenas para um turismo histórico.

O edifício ficou famoso após sobreviver ao Grande Incêndio, que destruiu a cidade em 1871. Ela serve de centro de informações para os turistas, além de oferecer uma galeria de arte, aberta apenas em temporadas.

Water Tower

É fantástico admirar a torre e observar os outros prédios ao seu redor, que são bem mais modernos e novos. É um espaço bem contrastante de Chicago.

  • Praias

Essa é opção é para quem viajar durante as altas temperaturas dos Estados Unidos.

Muitos não sabem, mas Chicago possui ótimas praias. As mais populares são Oak Street Beach e North Avenue Beach. A primeira fica mais próxima de downtown, enquanto a segunda está localizada perto do Lincoln Park.

Ambas possuem uma ótima estrutura para quem deseja aproveitar a praia nos dias quentes. São diversas quadras para a prática de esporte, assim como restaurantes, cafés e até espaço para ocar caiaques e barcos.

Se você não pretende incluir as praias no seu roteiro, mas sabe que vai viajar durante o verão, não se preocupe. O próprio Lago Michigan se transforma em um lugar de banho para os americanos.

O lago tem areia e águas, assim como uma praia. A única diferença é que você pode se bronzear e, ao mesmo tempo, admirar os inúmeros arranha-céus da cidade.

Chicago's Beach

  • Arte da Rua

O último item da lista é na verdade diversas obras. Em Chicago, as artes de ruas são bem conservadas e respeitadas pelos cidadãos.

Dessa maneira é comum você encontrar esculturas de Picasso, de Miró ou Chagall, enquanto vai comprar um café ou pegar o metrô.

Street Art Chicago

 

Se durante a sua viagem, você tiver sorte, pode ver também um dos acontecimentos mais bacanas para os turistas e um dos mais corriqueiros para os americanos: a elevação da Ponte da Avenida Michigan.

Deu para perceber que viajar para fora do Brasil pode ser bem mais em conta do que você imaginava, não é? Para isso, basta seguir a fórmula secreta e certeira:

passagem aérea em promoção + dicas de viagem + guias turísticos econômicos = viagem internacional boa e barata

E claro que todos esses ingredientes, você encontra aqui no Passagem Aérea.

Compartilhe:

Participe deixando seu comentário!


Araras Turismo
Origem:
Data de Ida:
Destino:
Volta:
Adulto
Criança
Bebê
Ligue
(19) 99788 - 8342
Envie E-mail
Acesse o Site

BUSCAR

APLICATIVO

GUIAS

SAIBA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PassagemAerea.com.br

Bem - vindo ao PassagemAerea.com.br! O único site que reúne agências de viagem que vendem online e oferece a comodidade de você comprar com facilidade e segurança, em qualquer horário em sua casa, escritório ou celular.

Utilize o buscador e encontre o melhor preço para qualquer destino do Brasil e do mundo. Todos os dias o site divulga companhias aéreas que estão com preço promocional de passagens aéreas, aproveite e realize sua viagem pagando o menor preço!

As agências oferecem parcelamento em até 10x sem juros, consulte a origem e destino que deseja e confira os melhores preços com garantia CERTISIGN.

Encontre as melhores dicas e promoções de passagem aérea diariamente.

Copyright © 2017 • Todos os direitos reservados do site Passagem Aerea. Site criado pela YUPPTECH - Empresa de Marketing e Tecnologia