Chapada dos Veadeiros: se impressione com sua magnitude da natureza - Passagem Aérea

Chapada dos Veadeiros: se impressione com sua magnitude da natureza

Zeca de chapéu

Chapada dos Veadeiros: se impressione com sua magnitude da natureza
Desfrute das águas geladinhas de suas cachoeiras e aprecie a paisagem desta obra da natureza 

Conhecida como o Berço das Águas, devido as suas nascentes de águas cristalinas. A Chapada dos Veadeiros é uma região que fica localizada em um planalto de altitude bem no meio do cerrado brasileiro.

Com paisagens de tirar o fôlego, além de cachoeiras paradisíacas, a área da Chapada dos Veadeiros está localizada na região centro-oeste do estado de Goiás. Abrange, além de sua porta de entrada Alto Paraíso e o distrito de São Jorge, outras sete cidades: Cavalcante, Campos Belos, Colinas do Sul, Monte Alegre de Goiás, Nova Roma, São João D’Aliança e Teresina.

Embora a Chapada do Veadeiros abranja muitas cidades, as melhores para se hospedar e conhecer são Alto Paraíso, seu distrito São Jorge, e a cidade de Cavalcante. Além delas contarem com uma boa infraestrutura para receber os turistas, as principais cachoeiras ficam entorno destes três locais.

Local ideal para quem pretende recarregar as energias, sair da rotina, refrescar-se nas águas de um rio, respirar o ar puro das montanhas ou ainda viver novas experiências e recalibrar a alma, mente e o corpo, provavelmente será na Chapada dos Veadeiros que você tornará tudo isso ou parte disso possível.

Chapada conta com ótima infraestrutura

Apesar de a maioria dos turistas que a visitam estarem em busca das belezas de suas cachoeiras a região tem muitas outras coisas para se fazer além de trilhas. Tirando a parte de ecoturismo como passeios a cavalo, trilhas de bicicletas, rapel, rafting, tirolesa e até baloísmo. Chapada dos Veadeiros possui uma infraestrutura que também oferece várias terapias e atividades alternativas como yoga, meditação, shiatsu entre outras.

Cachoeiras são um atrativo a parte

Quanto as cachoeiras e as trilhas, o principal destino com certeza é o Parque Nacional. Mas fora o parque, existem várias outras cachoeiras ao redor de Alto Paraíso, São Jorge e Cavalcante.

Em Alto Paraíso duas cachoeiras devem estar no seu roteiro de viagem: Loquinhas e, dos Cristais.

Enquanto a primeira encanta seus visitantes devido aos seus poços com águas cristalinas em tons esverdeados. Para completar, a cachoeira possui a trilha mais bem estruturada e arrumada de toda a Chapada dos Veadeiros. Já a segunda é ideal para a família e conta com uma ótima estrutura.

Além de área para camping, banheiros, lanchonete e uma lojinha, o complexo conta com sete quedas d’águas: Poço da Vovó, Massagem, Paraíso, Recanto da Paz, Corredeiras, Segredo e Véu da Noiva. Não deixe de conhecê-las.

Em São Jorge caminhar por suas ruas de terra batida, adquirir artesanato local, provar novos sabores e explorar o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros são algumas das coisas para se fazer.

Já em Cavalcante os programas para se fazer são conhecer cachoeiras e mais cachoeiras. São: Santa Bárbara – cartão postal da Chapada dos Veadeiros, liderando o ranking de pontos turísticos mais visitados na região -, Capivara, Candaru, Boa Brisa e São Félix.

Portanto, aproveite esta dica e feche já a sua viagem!

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/passagemoficial
Siga no Instagram: www.instagram.com/passagemaereaoficial
E-mail: [email protected]
Se precisar de alguma ajuda, basta entrar em contato que ajudaremos no que for preciso.


Os comentários estão desativados.



ÚLTIMOS POSTS

2020 Tec4You. Todos os direitos são reservados.