Chapada dos Guimarães: surpreenda-se com suas paisagens naturais


Chapada dos Guimarães e Passagem Aérea

Chapada dos Guimarães: surpreenda-se com suas paisagens naturais. Ente os locais que não devem faltar do roteiro está a cachoeira Véu da Noiva com 86 metros de queda

Localizada no estado do Mato Grosso, a cidade de Chapada dos Guimarães tem fácil acesso e fica bem pertinho de Cuiabá, para ser mais exato, 70km de distância. Apesar de ser um município com cerca de 20 mil habitantes vale muito a pena conhecer a cidadeque conta com mirantes com vistas incríveis, cachoeiras, cavernas e lagos com água cristalina entre alguns dos seus pontos turísticos. Caso você tenha dúvidas se a cidade está preparada para receber turistas o bacana é que mesmo sendo pequena, a Chapada já possui uma boa infraestrutura turística e dispõe de pousadas confortáveis, bons restaurantes e agências de receptivo turísticos.

O município abriga o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, com 33 mil hectares. Situada em uma região típica de cerrado, o parque, entre outros atrativos, tem cachoeiras, cavernas, lagoas e muitas trilhas para serem exploradas.

A cidade é bem simples, mas muito charmosa. Com muitas lojinhas de artesanato e bons restaurantes, concentrados principalmente na praça central, oferece boas opções aos turistas. Com uma altitude de 811 metros, o inverno costuma ser frio, sobretudo a noite. Mesmo no verão, as noites também são bem agradáveis e fresquinhas.

Agora se você estiver se perguntando o que a Chapada dos Guimarães tem de interessante para se fazer é bom saber que as principais atrações estão guardadas no Parque Nacional. Por lá estão a cachoeira Véu da Noiva, com incríveis 86 metros de queda; o morro de São Jerônimo, o mais alto mirante natural da região, com 836 metros de altitude; e a Cidade de Pedra, um caminho pontilhado por mirantes em meio a cânions avermelhados.

Fora da reserva também há muito para se ver, como a caverna Aroe Jari, uma das maiores do país, que abriga ainda a Lagoa Azul, com águas cristalinas. Próximo a ela, cerca de 800 metros, está localizada a exuberante caverna Kiogo Brado.

Caso você seja uma daquelas pessoas que gostam de conhecer a culinária local dos lugares que visita é bom saber que a cozinha mato-grossense tem influências da culinária africana, portuguesa, italiana, síria e com a migração dos últimos anos também adquiriu o uso de pratos típicos de outras regiões brasileiras. Entre os pratos considerados bem mato-grossense, estão: Maria Isabel (carne seca com arroz) o Pacú assado com farofa de couve; a carne seca com banana-da-terra verde; além da farofa de banana-da-terra madura. Não deixe de experimentar!

 

Passagem Aérea Chapada dos Guimarães

Passagem Aérea Chapada dos Guimarães

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/passagemaerea

Siga no Instagram:www.instagram.com/passagemaereaoficial

E-mail: [email protected]

Se precisar de alguma ajuda, basta entrar em contato que ajudaremos no que for preciso.

Outras datas, basta acessar: https://www.viajanet.com.br/passagens-aereas/quandoviajar/widget/calendar/passagemaerea/sao/gyn


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



ÚLTIMOS POSTS

© 2018 Yupptech. Todos os direitos são reservados.