Cartão pré-pago: ótima opção para não gastar em excesso

Com ele você pode controlar melhor seus gastos no exterior

21/08/2017 Bruno Mancini

Atualizado em: 19 de Março de 2018

Se você vai viajar para fora do país é preciso ter bom controle financeiro. Pode ter certeza que em seu país de destino terão diversas tentações para você resistir e não voltar para casa mais endividado ainda.

Levar um cartão pré-pago pode ser uma ótima maneira de aliviar um pouco seu bolso de gastos extras e controlar melhor seu orçamento.

Confira seis dicas preciosas e faça seu planejamento:

– Fatura do cartão de crédito

A variação da moeda estrangeira é muito grande. Levar um  pré-pago faz com que você não precise se preocupar com as oscilações do câmbio. Outra vantagem é não ser surpreendido com a fatura do cartão de crédito.

– Itens de segurança

Ter  pré-pago é mais seguro do que andar com dinheiro vivo. Basta recarregar e utilizar uma senha pessoal. Caso perca ou seja roubado, basta bloquear – o valor não é perdido.

– Organizar os gastos

Com o  pré-pago você só vai gastar a quantia disponível. É possível ainda acompanhar em tempo real as transações realizadas.

– Facilidade

A versão pré-paga do cartão é aceita em mais de 30 milhões de estabelecimentos comerciais credenciados com as principais bandeiras.

– Fácil monitoramento

Quem estiver no país de origem pode acompanhar o extrato de movimento financeiro de seu parente. É muito útil quando filhos viajam sem os pais.

– Saques e recargas

Com o pré-pago é possível fazer saques e até mesmo transferências gratuitas entre cartões da mesma empresa.

Compartilhe:


Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *