Cartagena: um pedaço do Caribe na América do Sul

Cidade colombiana tem praias simplesmente magníficas!

20/12/2017 Bruno Mancini

Atualizado em: 6 de Março de 2018

Declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco em 1984, Cartagena adiciona aos encantos de sua arquitetura colonial, republicana e moderna, os atrativos de uma intensa vida noturna, festivais culturais, paisagens exuberantes, excelente gastronomia e uma importante infraestrutura hoteleira.

É um território mágico, com espaço para aproveitar e fazer negócios ao mesmo tempo. O centro histórico permanece como retos cheios de magia no “El Castillo San Felipe de Barajas”, “Teatro Heredia”, “Plaza de La Aduana” e no Centro de Convenções e Exposições Cartagena de Indias “Julio Cesar Turbay Ayala”, que tem uma capacidade máxima para 3,5 mil pessoas.

Na cidade são realizados eventos importantes de fama internacional, tais como o Festival de Cinema, o “Hay Festival” (encontro literário) e o Festival de Música de Cartagena. Um aspecto que não podemos deixar de lembrar é o recente programa La Cartagena de García Márquez, um passeio inesquecível pelos locais que influenciaram na literatura do Nobel colombiano, onde ressaltam histórias reais e imaginarias.

Cartagena - Colômbia

PRINCIPAIS ATRAÇÕES

O centro histórico da cidade parece ser um local onde ninguém dorme. O fervor das ruas está presente nos 365 dias do ano, por isso a boêmia está presente em todas as ruas e nelas florescem os cafés, bares, discotecas e restaurantes de vários tipos.

O passeio pela cidade amuralhada pode começar na “Torre Del Reloj”. Construída no século XIX, é a edificação mais representativa de La Heroica. Deste ponto a caminhada até o Museo Naval Del Caribe dura aproximadamente 15 minutos, e nele se pode apreciar a beleza deste entro cultural e histórico, que é uma homenagem realizada pela Marinha Nacional da história naval da Colômbia.

A Igreja de San Pedro Claver é outro ponto representativo. O tempo, construído no século XVII foi feito em homanagem a este apóstolo e defensor dos direitos humanos. Peças da arqueologia, arte religioso e afro caribenhas são algumas das peças que se conservam em seu interior.

A Plaza Santo Domingo é um dos ícones da festa e da boêmia de Cartagena. Está localizada no coração do centro histórico, onde os restaurantes no seu entorno oferecem um cardápio gastronômico de saborosas comidas e bebidas.

Outro passeio ideal no bairro Getsemaní, de estilo colonial e de preferência dos estrangeiros, por ter alojamento para todos os gostos e também por ser um novo ponto de rumba na cidade.

GASTRONOMIA 

A cozinha de Cartagena é rica em frutas tropicais e exóticas que, com a sua variedade de mariscos, resulta nos sabores típicos da costa caribenha colombiana. Algumas das delícias que o turista não pode deixar de aproveitar quando visitar a cidade são as arepas de ovo, envoltos de milho e doces de todos os tipos e cores.

Compartilhe:


Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *