Vai curtir o Carnaval? Nutricionista dá dicas para aproveitar melhor o feriado


Vai curtir o Carnaval? Nutricionista dá dicas para aproveitar melhor o feriado. Fique atento na hidratação e na alimentação durante os dias de folia

O Carnaval 2019 chegou e com ele os bloquinhos, trios elétricos, axé e as marchinhas que fazem desta época do ano o momento perfeito pra quem gosta de diversão! Porém, muitas vezes, em meio a toda essa curtição, esquecemos de nos alimentarmos adequadamente para mantermos o corpo saudável nesses dias o que, para aproveitar ao máximo, é essencial.

Confira cinco dicas fornecidas pela Dra. Renata Graziela, Nutricionista da Bem Estar Light, dietas prontas e saudáveis para emagrecimento e reeducação alimentar que podem garantir que o seu Carnaval seja ainda melhor:

1 – Hidratação: procure ingerir de dois a três litros de água ao longo do dia. Inclua também água de coco, água com gás, os chás gelados e sucos de frutas naturais sem adição de açúcares;

2 – Bebidas alcoólicas: para quem vai ingerir bebida alcoólica, a orientação sempre é beber com moderação. Além disso, é fundamental intercalar o consumo com a água para evitar desidratação e antes se alimentar, uma vez que o organismo absorve o álcool mais rapidamente quando não há alimento no estômago;

3 – Se alimentar antes da folia: dê preferência para as oleaginosas como castanhas, nozes, amêndoas e avelãs, que fornecem as gorduras boas, as monoinsaturadas. Os cereais integrais que fornecem fibras e deixam mais lento o processo de absorção, como a batata doce, arroz integral, aveia, pães integrais. As proteínas magras como ovos cozidos ou ceviche (prato de origem peruana feito com peixe, cebola, tomate, azeite e limão) é uma opção bem refrescante. Os aperitivos como palitinhos de cenoura, pepino, salsão, acompanhados de molhos leves e saudáveis feitos com azeite de oliva, ervas frescas, iogurte natural e sal (porção moderada). Vegetais como couve-manteiga, brócolis, rúcula, agrião e espinafre, atuam no processo de desintoxicação, e auxiliam no funcionamento do fígado. Portanto, são boas pedidas na luta contra a ressaca;

4 – O que se deve evitar antes da folia: evite as gorduras saturadas. Essa iniciativa fará com que você possa poupar o fígado órgão responsável por metabolizar isso no organismo. Frituras, empanados, preparações à milanesa, molhos brancos, embutidos, doces como sorvetes cremosos, bolos recheados, pudins e chocolates também devem ser evitados;

5- Aposte em drinks não alcoólicos: uma sugestão refrescante que trabalha a questão nutricional e anti-inflamatória são os chamados drinks não alcoólicos, aqueles que são feitos com água de coco, água e água com gás. Estas bebidas podem ser feitas com frutas vermelhas dentre elas: morango, amora, mirtilo, framboesa e também com outras frutas como o kiwi, abacaxi, melancia, melão e limão, que são frutas que auxiliam no processo de desintoxicação, além de diuréticas. Adicionar hortelã e gengibre que são anti-inflamatórios e canela que ajuda controlar a glicemia também são uma boa pedida; 

Seguindo dicas simples e fáceis como estas será impossível que você não consiga curtir ao máximo mais um Carnaval! Divirta-se!

Passagem Aérea Carnaval

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2 respostas para “Vai curtir o Carnaval? Nutricionista dá dicas para aproveitar melhor o feriado”

  1. Nilton disse:

    Muito bom seu Artigo!
    Parabéns!!

  2. Nossa adorei essas dicas realmente a Hidratação é o foco de tudo para o carnaval

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