Carnaval 2020: nutricionista dá dicas para aproveitar melhor a folia - Passagem Aérea

Carnaval 2020: nutricionista dá dicas para aproveitar melhor a folia

Zeca de chapéu

Carnaval 2020: nutricionista dá dicas para aproveitar melhor a folia
Fique atento na hidratação e na alimentação durante os dias de folia

Mulher bebendo água no carnaval

Mulher bebendo água no carnaval

O Carnaval 2020 chegou e com ele os bloquinhos, trios elétricos, axé e as marchinhas que sem dúvidas fazem desta época do ano o momento perfeito pra quem gosta de diversão! Porém, muitas vezes, em meio a toda essa curtição, esquecemos de nos alimentarmos adequadamente para mantermos o corpo saudável nesses dias o que, para aproveitar ao máximo, é essencial.

Portanto confira algumas dicas fornecidas pela Dra. Renata Starling Torres, Nutricionista da Bem Estar Light, dietas prontas e saudáveis para emagrecimento e reeducação alimentar que podem garantir que o seu Carnaval surpreendentemente seja ainda melhor:

Insira no cardápio petiscos naturais

As proteínas magras como ovos cozidos ou ceviche (prato de origem peruana feito com peixe, cebola, tomate, azeite e limão) é uma opção bem refrescante. Os aperitivos como palitinhos de cenoura, pepino, salsão, acompanhados de molhos leves e saudáveis feitos com azeite de oliva, ervas frescas, iogurte natural e sal (porção moderada).

Vegetais como couve-manteiga, brócolis, rúcula, agrião e espinafre, atuam no processo de desintoxicação, e auxiliam no funcionamento do fígado. Portanto, são boas pedidas na luta contra a ressaca.

Dê preferência para as oleaginosas como castanhas, nozes, amêndoas e avelãs, que fornecem as gorduras boas, as monoinsaturadas. Os cereais integrais que fornecem fibras e deixam mais lento o processo de absorção, como a batata doce, arroz integral, aveia, pães integrais.

Inegavelmente se hidratar é fundamental

Procure ingerir de dois a três litros de água ao longo do dia. Inclua também água de coco, água com gás, os chás gelados e sucos de frutas naturais sem adição de açúcares;

Beba com moderação

Sem dúvida outro ponto muito importante é para quem vai ingerir bebida alcoólica, a orientação sempre é beber com moderação. Além disso, é fundamental intercalar o consumo com a água para evitar desidratação e antes se alimentar, já que o organismo absorve o álcool mais rapidamente quando não há alimento no estômago.

O que evitar durante o período de folia?

Como muitas vezes damos pouca importância para a alimentação durante o período de curtição no Carnaval algumas coisas é preciso evitar, em especial as chamadas gorduras saturadas. Essa iniciativa fará com que você possa poupar o fígado, órgão responsável por metabolizar isso no organismo.

Frituras, empanados, preparações à milanesa, molhos brancos, embutidos, doces como sorvetes cremosos, bolos recheados, pudins e chocolates também devem ser evitados.

Aposte em drinks não alcoólicos

Uma sugestão refrescante que trabalha a questão nutricional e anti-inflamatória são os chamados drinks não alcoólicos, aqueles que são feitos com água de coco, água e água com gás. Estas bebidas podem ser feitas com frutas vermelhas dentre elas: morango, amora, mirtilo, framboesa e também com outras frutas como o kiwi, abacaxi, melancia, melão e limão, já que são frutas que auxiliam no processo de desintoxicação, além de diuréticas. Adicionar hortelã e gengibre que são anti-inflamatórios e canela que ajuda controlar a glicemia também são uma boa pedida.

Seguindo dicas simples e fáceis como esta será impossível que você não consiga curtir ao máximo mais um Carnaval! Divirta-se!

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