Carnaval 2020: confira uma relação de lugares nacionais para curtir a folia - Passagem Aérea

Carnaval 2020: confira uma relação de lugares nacionais para curtir a folia

Zeca de chapéu

Carnaval 2020: confira uma relação de lugares nacionais para curtir a folia
Destinos em território tupiniquim são uma boa pedida para quem quer aproveitar o feriado

Em 2020, a terça-feira de Carnaval cairá no dia 25 de fevereiro, ou seja, as festas, bloquinhos, desfiles e os tão famosos trios elétricos, devem começar na sexta-feira, 21.  Portanto, se você gosta de curtir os festejos aqui vai ideais para aproveitar ao máximo o Carnaval 2020. Confira!

Amigos se divertindo na festa de carnaval brasileira

Amigos se divertindo na festa de carnaval brasileira

Rio de Janeiro

Inegavelmente o Rio de Janeiro é considerado a capital do Carnaval, costuma receber cerca um milhão de turistas nesta época do ano. Caso este seja o destino escolhido por você vale destacar que a festa de Carnaval inicia oficialmente na sexta-feira com uma grande solenidade de abertura a qual conta, inclusive, com a coroação do Rei Momo. Já neste dia tem início os desfiles no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, que seguem até a terça-feira. A cidade maravilhosa sem dúvidas também é muito conhecida pelos seus mais de 400 blocos de rua, que começam logo pela manhã e só terminam à noite, onde os melhores ficam no Leblon, Copacabana, Ipanema, Jardim Botânico e Baixo Gávea, e os Bailes de Carnaval, organizados por diversos clubes, como o Jockey Club e o Copacabana Palace, por exemplo.

Para acompanhar aos desfiles no sambódromo procure os ingressos com antecedência (já que eles costumam ser muito procurados) e prepare seu bolso.

Salvador – Bahia

O carnaval de Salvador costuma receber para a folia a cada ano cerca de 2,5 milhões de carnavalescos que lotam as ruas da capital. Para quem realmente gosta de curtir esta época do ano os circuitos mais importantes e disputados devem ser: Dodô (Barra/Ondina), Osmar (Campo Grande), Batatinha (pelourinho).

Durante os percursos muitos artistas conhecidos costumam puxar multidões no comando dos trios elétricos embalados por diversos ritmos como o axé, dentre outros.

Para aqueles que estiverem dispostos a gastar um pouco mais é possível encontrar e desfrutar dos camarotes que contam com uma estrutura bem diferenciada o que inclui open bar, banheiro, buffet  entre outras regalias. Bacana, não?

Olinda e Recife

Olinda oferece uma grande festa de Carnaval e uma festa realmente muito linda, com aproximadamente 500 grupos carnavalescos e mais ou menos 1 milhão de pessoas animadas, reunidas no Centro Histórico de Olinda e na Cidade Alta, deixando a folia ainda mais única e especial.

O bacana é que por lá, a folia chega a durar o dia inteiro nas ruas do Centro Histórico. A noite ainda é possível aproveitar os shows de carnaval gratuitos em Recife. Uma atração que costuma atrair muitos turistas são os conhecidos bonecos de Olinda bastante coloridos e com mais de dois metros de altura, além de muito frevo e maracatu, que desfilam pelas ruas históricas durante os dias de carnaval.

Ouro Preto – Minas Gerais

O Carnaval em Ouro Preto costuma ser bastante procurado pelos turistas mais jovens, oriundos de diversas regiões do País atraídos pelas mais de trezentas repúblicas que há na cidade. O atrativo é que estes estabelecimentos geralmente oferecem um roteiro com um programa diferenciado para quem adquirir com antecedências seus pacotes que podem incluir: bebida liberada, café da manhã, almoço, entrada para shows, quarto com colchonetes (alojamento), festas temáticas etc.

São Paulo

Por fim, um local que não poderia ficar de fora de uma relação de cidades para se curtir o Carnaval 2020 é São Paulo.

Não faz muito tempo que a cidade vem se tornando uma das principais escolhas de muita gente que quer curtir os agitos do Carnaval. Isso porque, além dos desfiles das 34 escolas de samba que acontecem no Sambódromo do Anhembi, os turistas também acabam atraídos pelos famosos bloquinhos que dominaram as ruas da cidade.

Não atoa, em 2019 o Carnaval de São Paulo reuniu 5,1 milhões de pessoas nos quatro dias de feriado. A soma inclui o público dos blocos de rua, dos palcos e dos desfiles das escolas de samba no Anhembi.

Os bairros que mais atraem o público são: a Vila Madalena, Pinheiros, Itaim Bibi, Vila Olímpia e Centro. Já os blocos mais procurados são: Bloco Casa Comigo, Bloco Ritaleena, Bloco Pilantragi, Bloco Casa Comigo e o Tarado Ni Você.

Procurando Passagem Aérea ou hospedagem? Acesse o www.passagemaerea.com.br e pesquise preços para estes e muitos outros destinos para se curtir o período de folia em 2020!

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/passagemoficial
Siga no Instagram: www.instagram.com/passagemaereaoficial
E-mail: [email protected]

 


Os comentários estão desativados.



ÚLTIMOS POSTS

2020 Tec4You. Todos os direitos são reservados.