Cancún: cuidados para a viagem dos sonhos não se tornar um pesadelo

cancún

Cancún

Considerado com um dos destinos com melhor infraestrutura para receber visitantes, além de se destacar pelas belas praias, agitação noturna, cultura e ótima gastronomia, Cancún, no México é um passeio que, com certeza já deve ter passado pela sua cabeça na hora de planejar a próxima viagem, certo?

Localizado na Península de Yucatán, no estado de Quintana Roo, este é um dos destinos mais procurado por turistas do mundo todo, o que inclui muitos brasileiros que desejam conhecer as águas claras caribenhas.

Pensando nesta grande procura, confira algumas dicas importantes para que a sua viagem dos sonhos, não se torne um verdadeiro pesadelo.

Visto

Não há necessidade de visto para os brasileiros que queiram visitar o México. Para ingressar no país basta apresentar ao oficial de imigração o passaporte válido que cubra todo o período de viagem. Para garantir uma tranquilidade maior durante a viagem, é recomendável que você porte a reserva do voo de ida e volta, além de comprovantes da reserva do hotel.

Quando ir

Embora o sol seja presença constante em praticamente todo o ano em Cancún, enquanto por lá é verão, aqui no Brasil estamos no inverno. A chamada alta temporada, época em que a concentração de turistas do mundo todo é maior, ocorre entre os meses de dezembro e fevereiro. Se você prefere baixa temporada, este período vai de maio a novembro. É preciso mencionar, entretanto, que entre 1 de junho e 30 de novembro existe a possibilidade de furacões na região.

Passeios

Como não poderia deixar de ser, um lugar legal como Cancún conta com diversas opções de passeios e locais incríveis para conhecer. Ao definir o destino, procure agendar o passeio antecipadamente. Em praticamente todos os serviços oferecidos estão inclusos o chamado transfer, ou seja, o turista é pego no próprio hotel, e levado até o destino.

Evite vendedores ambulantes que costumam se concentrar no aeroporto e em pontos turísticos. É bem provável que durante uma abordagem o comerciante possa lhe oferecer preços mais atraentes mas, ao não mencionar alguns detalhes isso pode ser sinal de problema.

Moeda

Embora o dinheiro oficial do México seja o peso mexicano, o dólar também é comum por lá. Os estabelecimentos comercias utilizam as duas moedas, mas sempre retornando o troco no dinheiro local.

Para fugir da alta taxa de IOF, é mais interessante que você leve os dólares comprados aqui no Brasil. Procure trocar alguma quantia em peso mexicano para que você ande sempre com as duas moedas. Outra opção, os cartões de débito e crédito também são amplamente aceitos em Cancún, além disso, é possível também encontrar caixas eletrônicos onde o turista pode efetuar saques tanto em dólar quanto peso mexicano.

Dicas de segurança

Se a questão segurança é sempre algo que lhe desperta preocupação, Cancún e sua zona hoteleira são locais bastante seguros. A única ressalva é ficar mais atento com a bolsa, caso esteja portando uma e transitando em locais com uma movimentação maior de pessoas como lojas que comercializam souvenirs ou na região central da cidade. Infelizmente, batedores de carteiras existem em todos os lugares.

 

  1. Patrícia Cagnin escreveu:

    Adoro estas dicas que aparecem de vez em quando no site, voltem a publicar mais dicas como estas ou aquelas sobre passaporte do ano passado.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>