Cancún 2021: Quando ir? O que curtir? Como aproveitar?  - Passagem Aérea

Cancún 2021: Quando ir? O que curtir? Como aproveitar? 

Zeca de chapéu

Cancún 2021: Quando ir? O que curtir? Como aproveitar?
Confira dicas do que há de melhor neste que é conhecido como o verdadeiro paraíso na terra

Localizada na costa do estado de Quintana Roo, em uma península que se tornou um dos centros turísticos mais importantes do México, Cancún é um dos destinos mais famosos do país e um dos mais completos do Caribe, com opções de lazer e descanso que agrada todas as idades.

Para quem define este como o próximo destino de viagem o primeiro passo é escolher quando curtir este paraíso na terra, certo? Portanto confira essas dicas!

Então, se está planejando sua visita é bom saber que a alta temporada para conhecer as praias e belezas naturais acontece entre os meses de dezembro e maio, quando a incidência de furacões é menor.

Já as baixas temporadas, ocorrem entre os meses de agosto e outubro. Neste período, entretanto, não é muito legal visitar Cancún uma vez que as condições climáticas não costumam ser tão favoráveis.

Quando falamos em lugares turísticos para se visitar em Cancún as opções são bastante diversificadas. No topo da lista, entretanto, estão as belíssimas praias paradisíacas, como a Playa Tortugas e a Playa Delfines, com suas paisagens lindas, além da possibilidade da prática de esportes aquáticos que este lugar incrível oferece aos seus visitantes.

Além disso, Cancún também é conhecida por abrigar sítios arqueológicos interessantes, como o Chichen- Itzá, que conta com a Pirâmide de Kukulcán, uma das sete maravilhas do mundo moderno e grande atração do local.

O Tulum também é muito famoso pelas ruínas que fazem deste ponto turístico um verdadeiro espetáculo.

Quanto tempo ficar em Cancún?

Outra pergunta importante quando se define Cancún como o próximo destino de viagem é determinar quanto tempo você ficará por lá. Bem, para conseguir descansar e ainda conhecer um pouco dos arredores, uma semana seria o tempo mínimo ideal.

Embora seja possível ficar por um período menor, caso você tenha um perfil de quem gosta de explorar ao máximo os lugares que visita, neste caso um período inferior a sete dias pode deixar o programa bastante apertado.

O que é preciso para entrar em Cancún?

Pergunta muito comum quando alguém defini que o próximo destino será Cancún, é quanto a necessidade ou não de um visto para entrar no país. O bom é que no caso de Cancún ele não é preciso. Basta apenas apresentar o passaporte válido.

Para facilitar o seu processo de entrada no país a recomendação é para que você tenha em mãos no momento do desembarque, as passagens de ida e volta, o comprovante do hotel em que ficará hospedado, além é claro, que você possui condições financeiras para viajar pelo México.

Outro documento desnecessário é a apresentação do Certificado Internacional de Vacinação, ok?

Qual é a moeda corrente em Cancún?

A moeda local é o peso mexicano, embora que nos locais mais turísticos, os turistas também podem fazer o suo do dólar americano, que por sinal é muito bem aceito por lá.

Ao descer no país procure fazer a troca de algumas dezenas do dólar americano pela moeda local.

Cancún e arredores: o que não pode ficar de fora do roteiro?

Com tantas atrações bacanas para se conhecer em Cancún e, para auxiliá-lo na elaboração de um roteiro de viagem bem interessante, confira os pontos mais incríveis.

Playa Tortugas

Gosta de esportes aquáticos e radicais? Playa Tortugas é o lugar que você procura.

Recomendado para ser aproveitado por toda a família, este ponto turístico oferece atividades como mergulho, surfe, salto de bungee jump, passeios de ferry boats e barco. Aproveite ainda para curtir aquele delicioso banho de mar!

Playa Delfines

Definido pelos moradores locais entre os melhores lugares para conhecer em Cancún – talvez por ser considerada a praia mais linda do país – Playa Delfines está localizada na região hoteleira e possui ótima infraestrutura para os turistas.

Como em praticamente toda a Cancún não pode faltar aquele lindo mar azul, areia branquinha e guarda-sóis ao longo de toda a praia.

Chichen-Itzá

Embora possa parecer que praia é tudo o que há de bom em Cancún isso não é verdade!

Conhecida no passado como a capital da civilização do povo maia, Chichén Itzá é a prova de que o México é um país com muita história para contar, e, este ponto turístico de Cancún consegue transmitir um pouco da história do povo mexicano.

Aproveite sua passagem para visitar a Pirâmide de Kukulcán, uma das sete maravilhas do mundo moderno e faça ainda um tour pelo local para conhecer ruínas de construções incrivelmente antigas.

Tulum

Embora a distância de Cancún até Tulum seja de cerca de 3 horas de carro, este é um passeio que certamente vale a pena ser feito tanto do ponto de vista histórico como da paisagem que ele proporciona.

Este que tratasse de outro sítio arqueológico e que abriga as ruínas da civilização maia também foi uma cidade portuária conhecida por ser um polo comercial importante na época. Se estiver com tempo não deixe de fazer este programa!

Cobá

Como não poderia deixar de ser, quando o destino é Cancún, opções de lugares históricos para visitar não faltam. Por este motivo, não pode faltar em qualquer roteiro de viagem uma visita ao Cobá, outro sítio arqueológico que já foi uma cidade muito importante para o povo maia.

Em Cobá, a imponente pirâmide chamada de Nohoch Mul, com mais de 42 metros de altura com certeza é a principal atração do lugar.

Cenotes

Para quem ama a natureza, este passeio é o paraíso! As cavernas de águas cristalinas que eram utilizadas pelos maias em seus rituais carregam uma energia revigorante!

Existem vários cenotes na região de Cancún, sendo que alguns têm lagos com águas mornas, perfeito para relaxar. Os mais famosos caso você esteja interessado são: Dos Ojos, Casa Cenote, Gran Cenote, Jardín del Eden, Yokdzonot, Chac Mool. Aproveite e compre o tour pelos cenotes de Cancún.

Playa del Carmen

Ir para Cancún e não passar pela região de Playa del Carmen, com belíssimas praias e beach clubs é o mesmo que dizer que você não esteve por lá!

Além de curtir o sol e um banho de mar, não deixe de caminhar pela Quinta Avenida, repleta de vários bares, baladas e restaurantes.

Aproveite ainda para também fazer um tour pela Calle 12 Norte, onde estão as principais casas noturnas da cidade.

Isla Mujeres

Próximo de Cancún está a famosa Isla Mujeres, uma pequena ilha paradisíaca muito procurada pelos turistas que querem ficar perto da natureza e conhecer novas praias caribenhas.

O lugar é bastante indicado tanto relaxar, quanto para curtir atividades mais agitadas, como mergulho, festas, parques e o museu subaquático.

São vários os passeios disponíveis para se fazer a bordo de um barco com festas e paradas para mergulhar com os animais.

Para ir até a ilha, entretanto, você necessariamente vai precisar de um barco. Todos os hotéis oferecem este passeio aos seus hospedes, que vale a pena incluir na sua lista de o que fazer em Cancún.

Plaza Flamingo

Por fim, a ultima dica é para Plaza Framingo.

Aproveite para adquirir muitos souvenires seja para a sua casa ou para levar de mimo para algum parente ou amigo.

Embora muitos outros sejam as atrações oferecidas aos turistas que visitam Cancún, estas são algumas opções que não podem ficar de fora!

Procurando Passagem Aérea para Cancún? A companhia Aeroméxico está com ótima promoção de passagem aérea com datas a partir de janeiro de 2021 e preços a partir de R$ 2.190 já com todas as taxas inclusas.

Portanto, aproveite esta dica e feche já a sua viagem!

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/passagemoficial
Siga no Instagram: www.instagram.com/passagemaereaoficial
E-mail: [email protected]
Se precisar de alguma ajuda, basta entrar em contato que ajudaremos no que for preciso.


Os comentários estão desativados.



ÚLTIMOS POSTS

2020 Tec4You. Todos os direitos são reservados.