Campos do Jordão: como chegar a cidade partindo de São Paulo - Passagem Aérea

Campos do Jordão: como chegar a cidade partindo de São Paulo

Zeca de chapéu

Campos do Jordão: como chegar a cidade partindo de São Paulo
Aproveite para conhecer a cidade que tem muito a oferecer em qualquer época do ano

Placa de entrada da cidade de Campos de Jordão

Placa de entrada da cidade de Campos de Jordão

Destino muito procurado pelos turistas em praticamente todas as épocas do ano – principalmente nas mais frias – a cidade de Campos do Jordão está localizada a cerca de 170 km de São Paulo distância que geralmente é percorrida de carro em pouco mais de duas horas.

Para se chegar de carro a esta aconchegante cidadezinha ao ingressar na Marginal do Tietê, siga pela rodovia Ayrton Senna (SP-70) e continue na Carvalho Pinto até seu entroncamento com a via Dutra: são 115 km de pista duplicada. Atravesse a Dutra e siga pela SP 123 por mais 55 km em rodovia de pista simples. Durante o percurso vale a pena aproveitar a bela paisagem serrana e ocasionalmente acompanhando o percurso da Estrada de Ferro de Campos do Jordão.

Mas o que há de legal para se fazer por lá? Bem, o bacana é que a cidade oferece atrativos para todos os gostos – dos amantes da natureza e de esportes radicais àqueles que desejam apenas um tranquilo passeio urbano.

Além disso, para os apreciadores das artes, um bom roteiro pode ser a visita ao Palácio Boa Vista, sede de inverno do governo do estado. O prédio já vale a visita; além disso, ele conta com um acervo de 3.500 obras de arte e as visitas guiadas são gratuitas. Próximo dali também é imperdível o Museu Felícia Leirner. O local conta com obras da escultora ao ar livre. O parque abriga ainda o auditório Cláudio Santoro, sede do Festival de Inverno de Campos do Jordão.

O Horto Florestal é o local ideal para quem busca um contato mais próximo com a natureza já que o espaço possibilita se fazer agradáveis trilhas em meio à mata. Os jardins do parque Amantikir e o borboletário Flores que Voam compõem bem o roteiro.

Por fim, outro ponto bacana para se visitar em Campos do Jordão é o Morro do Elefante. O local recebeu esse nome devido ao seu formato, que lembraria, em tempos antigos, a tromba do mamífero. Subir até lá seja de teleférico, trenzinho ou de carro, é uma boa pedida para quem quer apreciar e fotografar a vista.

Está pensando em locar um carro e cair na estrada rumo a Campos do Jordão? Não deixe de conferir as opções disponíveis de veículos e preços no Passagem Aérea.

Aproveite esta dica e feche já a sua viagem!

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/passagemoficial
Siga no Instagram: www.instagram.com/passagemaereaoficial
E-mail: [email protected]
Se precisar de alguma ajuda, basta entrar em contato que ajudaremos no que for preciso.


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *



ÚLTIMOS POSTS

2020 Tec4You. Todos os direitos são reservados.