Campos do Jordão: o clima europeu em São Paulo

Cidade é conhecida pela natureza e pela ótima gastronomia

11/09/2017 Bruno Mancini

Atualizado em: 16 de Março de 2018

Se você gosta de clima frio e arquitetura clássica, não é necessário viajar até a Europa, basta se dirigir ao interior paulista, a pouco mais de 170km da capital, e desfrutar do inigualável ambiente campojordanense. Conhecida como a Suíça brasileira, Campos do Jordão é o destino ideal para quem gosta de apreciar belíssimas paisagens, acompanhadas de um bom chocolate quente.

Famosa pela hospitalidade de seus moradores, Campos do Jordão fará com que você se sinta em casa. Lá você poderá aproveitar da maravilhosa culinária, fazer compras nas inúmeras lojas espalhadas por toda a cidade, ver de perto uma arquitetura que você só encontra em território europeu e ter uma vista panorâmica da cidade através de um delicioso passeio de teleférico.

Campos do Jordão é o mais alto município brasileiro, com 1628 metros de altitude. O clima frio permitiu que a cidade fosse considerada um dos destinos mais procurados do país no inverno.

Além de todas as qualidades supracitadas, Campos do Jordão ainda configura um importante centro cultural, com festivais anuais de música erudita, extensos acervos de arte nacional e esculturas a céu aberto.

A região é bem famosa pelo seu mix de sabores e influências. A gastronomia de Campos do Jordão possui um cardápio com pratos nacionais e internacionais. Os vários temperos e condimentos aguçam o sabor e o paladar dos visitantes. Podemos afirmar que a cozinha de Campos de Jordão é um ponto turístico também. Você pode encontrar pratos com influência japonesa, francesa, espanhol, italiana, portuguesa, contemporânea e brasileira. Os fondues e racletes, além das frutas e chocolates, também fazem bastante sucesso na cidade.

Compartilhe:


Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *