Camarões - Turismo na Copa do Mundo 2014

Conheça o terceiro e último adversário do Brasil na fase de grupos

Compartilhe:

Chegou o último e decisivo jogo do Brasil na fase de grupos. Hoje, nossa seleção brasileira entra em campo contra a seleção do Camarões.

Depois de ganhar da Croácia e empatar com o México, o Brasil ficou na corda bamba para passar para as oitavas de final. Para chegar até o mata-mata da Copa do Mundo de 2014, a seleção de Camarões (já eliminada) vai ser a sua terceira adversária.

A série Turismo na Copa do Mundo vai apresentar, hoje, as principais informações sobre o país africano. Conheça as dicas de viagens, os pontos turísticos e as principais curiosidades desse país que pode atrapalhar a vida da seleção brasileira.

Camarões Bandeira

Camarões, oficialmente chamada de República de Camarões, é um país da África Central, que faz fronteira com a Nigéria, Chade, Guiné Equatorial, República do Congo e Gabão.

Antes de ser independente, suas terras eram administradas pelos franceses. Após uma guerra entre as forças militares de ambos os países, Camarões conseguiu se separar aos poucos do país europeu. Só na década de 90, a região foi, oficialmente, considerada República de Camarões.

A língua falada no país é o inglês e o francês e a moeda utilizada é o franco CFA. O país é dividido em 12 regiões. Sua capital é Yaoundé e sua cidade mais populosa é Duala.

Você, provavelmente, nunca ouviu falar sobre estas regiões, a não ser durante a Copa do Mundo. Isso é por que Camarões não é um país muito convidativo para o turismo.

Mesmo com ótimos pontos para conhecer, o turistas tem outras preferências antes de ir para a mini África, como Camarões é conhecido.

O país é um dos mais seguros do continente. É considerado o local onde todas as culturas africanas se encontram. Com uma natureza de dar inveja as outras regiões, Camarões possui um dos pontos mais altos do centro africano. O Monte Camarões possui mais de 4 mil metros de altura.

Camarões (3)

Outro ponto interessante do país é o Parque Nacional Waza, local perfeito para você admirar os diferentes tipos de vida selvagem como elefantes, rinocerontes e girafas.

Quem prefere um tempo longe da mata, Camarões também guarda um local excelente para quem quer descansar ao som do mar. O balneário de Kribi é conhecido por abrigar a elite africana em dias quentes. É considerado um dos melhores resorts do país.

Vale a pena visitar Kribi durante a semana quando a maioria dos africanos está trabalhando nas cidades. Assim, é possível curtir as praias paradisíacas a sós com seus companheiros.

A Reserva de Fauna de Dja também é bem conhecida quando o assunto é turismo em Camarões. Essa parte da floresta tropical está localizada na capital de Yaoundé. Em 1984 foi considerada, pela UNESCO, Patrimônio da Humanidade.

Sua reserva possui mais de 100 espécies de mamíferos, incluindo diversos tipos que já estão em extinsão. Contém mais de 500 mil hectares, com árvores altíssimas, chegando a até 60 metros.

Camarões e o Futebol

Camarões (2)

Essa não é a primeira Copa do Mundo de Camarões. Mesmo que sua história não seja muito antiga, a seleção camaronesa sempre participou do campeonato com muita garra.

Sua primeira atuação em um campeonato mundial foi em 1982. Seu melhor resultado, até hoje, foi as quartas-de-final em 1990.

Mesmo assim, o futebol está muito presente dentro do país. No Campeonato Africano das Nações, a seleção camaronesa já ganhou 4 títulos, sendo o último em 2002.

No caso dos Jogos Olímpicos de Verão, Camarões já conquistou a medalha de Ouro em 2000. Nos Jogos Pan-Africanos, Camarões também é tetracampeão, ganhando título nos anos 1991, 1999, 2003 e 2007.

Camarões na Copa do Mundo de 2014

O país começou o campeonato no mesmo grupo de fase do Brasil. Encarou o México no primeiro jogo, perdendo de 1×0 e jogou contra a Croácia na segunda disputa, perdendo de 4×0.

Dessa maneira, a seleção de Camarões, infelizmente, já está eliminado da Copa do Mundo de 2014. Ela só entra em campo contra o Brasil, hoje, para completar os jogos da fase de grupos.

Camarões (1)

Você tem algum papite quanto ao placar? Acha que o Brasil vai passar fácil por Camarões ou acredita que será difícil assim como no jogo contra o México?

Deixe seu placar nos comentários abaixo e vamos fazer um bolão para saber quem acerta os gols da rodada de hoje. Bom Jogo!

Se você ficou com vontade de conhecer Camarões, faça uma nova pesquisa no nosso bucador no topo da página e compre sua passagem aérea!

Compartilhe:

Participe deixando seu comentário!


Rf Tur - Agência De Viagens
Origem:
Data de Ida:
Destino:
Volta:
Adulto
Criança
Bebê
Ligue
(82) 3621 - 1522
Envie E-mail
Acesse o Site

BUSCAR

APLICATIVO

GUIAS

SAIBA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PassagemAerea.com.br

Bem - vindo ao PassagemAerea.com.br! O único site que reúne agências de viagem que vendem online e oferece a comodidade de você comprar com facilidade e segurança, em qualquer horário em sua casa, escritório ou celular.

Utilize o buscador e encontre o melhor preço para qualquer destino do Brasil e do mundo. Todos os dias o site divulga companhias aéreas que estão com preço promocional de passagens aéreas, aproveite e realize sua viagem pagando o menor preço!

As agências oferecem parcelamento em até 10x sem juros, consulte a origem e destino que deseja e confira os melhores preços com garantia CERTISIGN.

Encontre as melhores dicas e promoções de passagem aérea diariamente.

Copyright © 2017 • Todos os direitos reservados do site Passagem Aerea. Site criado pela CNTEC - Empresa de Marketing e Tecnologia