Buenos Aires: confira locais que não podem faltar na sua viagem

Insira em seu roteiro passeios turísticos por Buenos Aires

19/03/2018 Bruno Mancini

Atualizado em: 19 de Março de 2018

Para muitos brasileiros, a primeira experiência de viagem ao exterior é a capital da Argentina, Buenos Aires. Como atrativos para confirmar esta afirmação estão a quantidade de voos e promoções ofertadas diariamente por boa parte das companhias aéreas o que acaba se tornando um incentivo a mais para que a cidade do país vizinho seja um destino de viagem bacana e acessível.

Com uma grande variedade de pontos de interesse turístico, locais para passear e se fazer compras, quem visita Buenos Aires muitas vezes se apaixona pela cidade que acaba retornando quando possível.

Confira algumas dicas de locais que devem ser visitados caso Buenos Aires seja o seu próximo destino de viagem:

Pontos Turísticos

Sede da presidência da Argentina, a Casa Rosada é um dos símbolos do país. A cor que dá nome ao imóvel passou a ser utilizada em seu exterior por volta do ano de 1870. Se for visitá-la não deixe de fazer uma selfie para registrar o momento e, caso queira conhecê-la melhor basta se informar sobre a visita com o auxílio de um guia. O passeio pode ser feito aos sábados, domingos e feriados.

Outro local bacana para ser visitado é o Caminito. Este espaço se caracteriza por ser considerado uma rua-museu a céu aberto, que abriga restaurantes, lojas de suvenir e ateliês. Uma curiosidade de Caminito é que seu nome está ligado as letras de um tango – ritmo musical – e podem ser vistas gravadas em algumas paredes do local.

A Maravilhosa Buenos Aires

Área portuária revitalizada e com restaurantes muito bons, Puerto Madero, é um ótimo local para ser visitado, principalmente se você quiser conhecer o lado mais moderno da bela Buenos Aires. Se inserir este passeio em seu roteiro não deixe também de visitar a Puente de la Mujer e a Fragata Sarmiento, que atualmente funcionam como museu.

Caso você seja uma daquelas pessoas que não deixam passar um passeio ligado ao futebol, então uma parada em La Bombonera, famoso Estádio do Boca Juniors é praticamente obrigatória. Visitas ao seu museu e ao interior do estádio vão possibilitar uma experiência única de conhecer melhor a história de um dos clubes mais tradicionais do mundo.

Hora das Compras

Por fim, se o seu roteiro de viagens estiver previsto alguns dias para se fazer algumas comprinhas, Buenos Aires também oferece opções de outlets bem atrativas. Embora esteja bem longe de ser uma Miami, estes locais trazem oportunidades de se adquirir produtos de marcas como Puma, Adidas, Levi’s, Lacoste, dentre outras, com preços vantajosos comparados aos valores praticados por aqui.

As lojas concentram-se, principalmente, na Villa Crespo e estão em vias como Córdoba, Gurruchaga, Raúl Scalabrini Ortiz, Corrientes e Aguirre – a dica é ir ao local e caminhar por essas vias.

buenos aires

Compartilhe:


Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *