Brasília teve o melhor aeroporto durante o Carnaval

Os dois aeroportos do Rio de Janeiro ficaram com as piores notas

26/02/2015 Thiago Krauss

Atualizado em: 9 de Abril de 2018

A Secretaria de Aviação Civil (SAC) realizou uma pesquisa durante o Carnaval 2015 para saber qual é o melhor aeroporto na chamada Operação Carnaval. A pesquisa foi feita entre os dias 12 a 23 de Fevereiro nos aeroportos que concentram 72% da movimentação do feriado mais esperado do ano. Os aeroportos foram: Guarulhos e Congonhas em São Paulo, Galeão e Santos Dumont no Rio de Janeiro, Brasília, Salvador e Recife.

A pesquisa feita pela SAC, os passageiros responderam 47 perguntas, como espera de Check-in, restituição de bagagem, limpeza do aeroporto, segurança, informações, estacionamento, entre outros serviços importantes que todos os aeroportos do mundo são obrigados a prestar da melhor maneira possível. Nos 47 quesitos destacados pela SAC, os passageiros podiam dar uma nota de 1 a 5.

O Aeroporto Internacional de Brasília – Presidente Juscelino Kubitschek ficou com a maior nota durante a Operação Carnaval, alcançando uma nota de 4,4 em relação ao indicador Satisfação Geral do Passageiro. Dentre os sete mais movimentados aeroportos do Brasil no feriado mais esperado do ano, os que mais deixaram a desejar segundo os passageiros foram os dois aeroportos do Rio de Janeiro, o Aeroporto do Rio de Janeiro – Santos Dumont ficou com a nota geral de 3,71, e o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro – Galeão ficou com a pior nota, totalizando 3,7.

Segue abaixo a lista da Operação Carnaval com a Satisfação Geral do Passageiro:

Brasília – 4,4
Recife – 4,33
Guarulhos – 4,24
Congonhas – 4,03
Salvador – 3,72
SDU – 3,71
Galeão – 3,70

MÉDIA GERAL – 4,03

Aeroporto Internacional de Brasília – Presidente Juscelino Kubitschek

Aeroporto Internacional de Brasília – Presidente Juscelino Kubitschek

Compartilhe:


Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *