Brasileiros não podem mais estudar línguas e trabalhar no Canadá a partir de Junho

4/04/2014 Thiago Krauss

Atualizado em: 29 de Abril de 2014

Se você já estava sonhando em fazer um Curso de Línguas no Canadá, ou até mandar o seu filho para um período de intercâmbio, pode pensar duas vezes.  A partir do dia 1º de Junho, os brasileiros terão mais dificuldade para poder estudar ou trabalhar no país norte-americano.

O Governo do Canadá retirou o direito de trabalho e estudo dos brasileiros que gostariam de fazer um Curso de Línguas no país norte-americano. Os institutos de idioma não estão mais autorizados a receber estrangeiros para este tipo de programa de intercâmbio.

A partir de agora, apenas alunos de Ensino Médio, Graduação ou Pós-Graduação terão seus vistos aprovados para fazer intercâmbio no Canadá. Isso significa que ainda há esperanças. Quem deseja terminar o colegial no paísfazer uma faculdade ou uma pós-graduação, pode solicitar o Visto de Estudante.

O governo canadense vai divulgar uma lista com o nome de todas as instituições que estão autorizadas a receber a matrícula dos estrangeiros. Dessa maneira, o aluno é permitido estudar e trabalhar no período de intercâmbio. Durante o curso, haverá uma fiscalização do próprio governo, para que as pessoas não tentem ingressar nas escolas apenas para conseguir a permissão de trabalho.

Segundo o diretor da Infovistos, Alexandre Luis Pedrosa, todos os alunos matriculados passarão por uma fiscalização durante o curso. “Não vai adiantar se matricular apenas para conseguir trabalhar”, acrescentou Alexandre.

Canadá - PassagemAerea.com.br

E para os alunos que já estão no Canadá?

Para todos os estrangeiros que estão no Canadá estudando ou trabalhando, o processo de alteração do visto é mais fácil. Para alunos do High School, ou Ensino Médio como chamamos, a solicitação do visto para graduação vai ficar mais fácil. Não é necessário voltar mais ao Brasil, podendo fazer todo o processo no Canadá mesmo.

Para aqueles que já estão matriculados ou inscritos em programas de intercâmbio e trabalho, é preferível que façam a solicitação do Visto Canadense antes do dia 1º de Junho. Se for depois desta data, as novas regras já serão válidas.

Os alunos que já possuem o visto e estão com os documentos em dia para embarcar, não devem se preocupar. As regras continuam sendo as mesmas de quando fechou o programa de intercâmbio.

Se você tem vontade de conhecer o Canadá, mesmo para turismo, aproveite nossas Promoções de Passagem Aérea para o Canadá e boa viagem!

Compartilhe:


Deixe seu comentário

2 respostas para “Brasileiros não podem mais estudar línguas e trabalhar no Canadá a partir de Junho”

  1. Thiago disse:

    Seu texto está confuso. Sugiro pesquisar melhor antes de publicar. Citar as fontes também é importante.

    • Olá Thiago,

      qual parte do texto está incompreensível? De acordo com a fonte publicada na própria matéria, o diretor da Infovistos, Alexandre Luis Pedrosa, os brasileiros não poderão participar de cursos de línguas no Canadá. Isso significa que o intercâmbio de estudantes para aprender um novo idioma está suspenso.

      Apenas o intercâmbio de estudantes para Ensino Médio, Graduação ou Pós-Graduação estão permitidos pelo Governo Canadense.

      Caso tenha mais alguma dúvida, estaremos à disposição para responder.

      Atenciosamente,
      Natália Fraccaroli

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *