Brasil lidera número de turistas que viajam para Flórida em 2014

Orlando recebeu 768 mil brasileiros em 2014

18/02/2015 Thiago Krauss

Atualizado em: 9 de Abril de 2018

Nesta semana, o Governador da Flórida, Rick Scott, divulgou alguns dados preliminares do setor do turismo do Estado. Em 2014, a Flórida bateu o recorde de número de turistas, foram 97,3 milhões, um aumento de 2,6% contando apenas estrangeiros. Desses 97 milhões de visitantes, 11,5 milhões foram de países de longa distâncias (overseas) e 3,8 milhões de canadenses.

O ano passado, Orlando se tornou definitivamente o destino mais popular entre o povo do Brasil, foram 768 mil turistas brasileiros na terra do Mickey. Segundo o Departamento de Comércio dos Estados Unidos, pela primeira vez em 15 anos, não foram os turistas ingleses que mais visitaram Orlando, em 2014, o país que mais teve turistas na cidade norte-americana foram os brasileiros. Foram exatamente 768 mil do Brasil, contra 759 mil ingleses em Orlando, e ao todo na Flórida, foram 1,2 milhões de brasileiros contra 1,1 milhões de ingleses, um aumento de quase 20% em relação a 2012 e 2013.

Segundo o Departamento de Comércio dos Estados Unidos, além dos brasileiros terem sido os mais numerosos, também foram os turistas que mais gastaram, mais de 25,6 bilhões de dólares foram injetados diretamente pelos brasileiros na economia norte-americana. Com isso, o comércio na Flórida começou a dar muito valor aos brasileiros, pois são eles que chegam à cidade prontos para gastar. A loja Perfumeland, uma das mais famosas em Orlando, possui cerca de 200 funcionários, e muitos deles falam português, que é um diferencial na hora da compra. Segundo Alejandro Pezzini, Gerente-chefe da Perfumeland, os brasileiros são o equivalente a quarenta Black Fridays no ano.

Em evento na cidade de Tampa, onde fica localizada o parque Busch Gardens, Rick Scott, Governador da Flórida, divulgou que no ano de 2014 foram mais de 1,1 milhões de empregos diretos no setor do turismo. O número de empregos de turismo aumenta pelo quarto ano seguido no Estado da Flórida. Outro recorde na Flórida foi a ocupação hoteleira, o número de quartos vendidos subiu 5,3% em relação a 2013.

Florida - Estados Unidos

Florida – Estados Unidos

Compartilhe:


Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *