Brasil reúne cinco belas cavernas para visitação

Passeio é ideal para quem gosta de ecoturismo

23/10/2017 Bruno Mancini

Atualizado em: 16 de Março de 2018

Há excelentes opções para quem gosta de conhecer cavernas pelo país. Essas atrações são ótimas para quem gosta do ecoturismo e de aventura e estão localizadas em várias partes do Brasil.

As mais famosas ficam em Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais e Goiás. Confira a lista que o Passagem Aérea separou:

– Bonito (MS)

Bonito conta com as grutas do Lago Azul e de São Miguel. O abismo Anhumas também é outra super atração. Na primeira, há um lago com mais de 80 metros de profundidade

– Petar (SP)

O Parque Estadual Turístico do Alto do Ribeira, em Iporanga, a 334 km da capital, tem mais de 300 grutas. Lá também está a caverna do Diabo, em Eldorado, município vizinho

– Cordisburgo (MG)

Cordisburgo, em Minas Gerais, é terra do escritor Guimarães Rosa, mas também faz parte da Rota das Grutas Peter Lund, que leva o nome de um naturalista dinamarquês.

– Tiradentes (MG)

Tiradentes possui muitas construções históricas, mas também belezas naturais como a gruta da Casa de Pedra, que tem 400 metros de extensão e fica na estrada para São João del Rei.

– Peter (GO)

O Parque Estadual de Terra Ronca (Peter) fica em São Domingos, a 641 km da capital Goiânia, e tem cerca de 300 cavernas.

gruta-do-lago-azul-bonito

Compartilhe:


Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *