Bora Bora: conheça esta paradisíaca ilha da Polinésia Francesa - Passagem Aérea

Bora Bora: conheça esta paradisíaca ilha da Polinésia Francesa

Zeca de chapéu

Bora Bora: conheça esta paradisíaca ilha da Polinésia Francesa
O que fazer, quando ir, o que comer no seu próximo destino de viagem

Localizada na região do Oceano Pacífico, a cerca de 230 quilômetros de distância do Tahiti, Bora Bora é uma ilha da Polinésia Francesa.

Rodeada por um recife de corais que formam o chamado ‘motus’, ou seja, um cordão de pequenas ilhotas que constituem uma barreira natural que represa as águas do oceano.

Esta formação natural possibilita aos seus visitantes uma experiência única já que o lugar mais se parece, na verdade, com uma enorme lagoa azul.

Além das águas cristalinas de um azul reluzente, Bora Bora oferece um contato muito próximo com diversas espécies marinhas por meio de mergulhos com arraias, tubarões e uma incontável variedade de peixes.

O que curtir em Bora Bora?

Uma das grandes vantagens de Bora Bora é que ela possibilita a oportunidade de ficar o dia todo reforçando o bronzeado e descansando. Além disso, aproveitar alguns dos passeios e atividades mais radicais que há para se fazer na ilha.

Entre os mais requisitados estão o Sharks & Rays Observation, que consiste em um passeio de barco em que há paradas para um mergulho em meio às arraias e tubarões.

O programa inclui ainda uma volta na ilha a bordo de um jet ski, ou ainda o parasailing, uma espécie de paraquedas que é rebocado por um barco e proporciona aos usuários uma vista do horizonte lá do alto. Não deixe de experimentar!

Explore a Vila de Vaitape, capital de Bora Bora e conheça suas lojinhas, bares e restaurantes como, por exemplo, o Bloody Mary’s, um daqueles típicos bares de praia da ilha, em uma cabana de palha.

O Monte Otemanu, um vulcão extinto é cartão-postal da ilha e está localizado em Vaitape e também não pode deixar de ser visitado!

Mais uma dica para quem curte atrações mais radicais é o mergulho entre Pitu Uutuai e Piti Uuuta para poder apreciar as barreiras de recifes e corais, além de peixes de várias espécias, cores e tamanhos.

Para quem escolher um dos resorts que há à disposição em Bora Bora aproveite ainda para visitar a ilha de Motu Tapu, o local conta com um lugar exclusivo para a prática de mergulho.

Aprecie a culinária local

A culinária na Polinésia é muito peculiar, com grandes misturas de culturas, por estar localizada no meio do oceano. Portanto, tem muitas influências da gastronomia francesa, maori e japonesa, que basicamente conta com pratos com peixes, mariscos, muitas frutas, especiarias e hortaliças.

Entre os pratos clássicos que você não pode deixar de provar durante sua passagem por Bora Bora são:

Po’e de Banana, prato que consiste em um purê misturado com farinha e açúcar, servido na folha de bananeira e finalizado com leite de coco.

Para quem gosta de peixe o Poisson Cru é, geralmente, preparado com atum temperado com limão e leite de coco.

A galinha à Fafa é preparada com peito de frango, com fafa – folha de taro –  temperados com cebola, gengibre, limão e leite de coco para finalizar.

Já o Tamaraaa é basicamente uma mistura de tudo um pouco já que o prato é preparado com peixe, porco, frango, tubérculos e verduras, enroladas na folha de bananeira, que é colocada debaixo da terra para ser cozida por cerca de quatro horas.

Se você costuma experimentar a culinária dos lugares que visita estas seriam, então, boas opções do cardápio!

Quando visitar Bora Bora?

Sempre que o destino de viagem é escolhido saber mais sobre a melhor época. O que inclui detalhes como temperatura durante o ano, alta e baixa temporada, é sempre importante.

No caso de Bora Bora, como a ilha está localizada entre os trópicos, o sol costuma estar em constante presença e os termômetros têm poucas variações, possuindo uma média de 29ºC a 31ºC como máximas e entre 24ºC e 25ºC como mínimas.

Os períodos de chuvas, tempestades e até possíveis furacões, que acontecem com mais frequência entre novembro a março. Portanto uma boa época para essa viagem, é entre os meses de maio a outubro, que é o período com dias mais frescos e secos.

Preciso de visto?

Caso este seja mesmo o seu próximo destino de viagem a reposta é não. Você não precisa deste tipo de autorização antecipada para entrar em Bora Bora uma vez que ele é dado na hora, ao passar pelo setor de imigração.

Já em relação ao passaporte, o mesmo precisa ter validade mínima de 6 meses, ok?

Devo estar vacinado?

Quanto as vacinas, os brasileiros que vão para Bora Bora precisam estar com a vacinação contra a febre amarela em dia para poder embarcar.

Caso esteja com viagem marcada a vacina precisa ser aplicada com um mínimo de 10 dias de antecedência ao embarque. Além de constar do Certificado de Vacinação Internacional.

E ai? Gostou desta dica de viagem? Acesse agora mesmo www.passagemaerea.com.br e confira o que preparamos para a sua próxima viagem e feche o passeio agora mesmo!

Portanto, aproveite esta dica e feche já a sua viagem!

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/passagemoficial
Siga no Instagram: www.instagram.com/passagemaereaoficial
E-mail: [email protected]
Se precisar de alguma ajuda, basta entrar em contato que ajudaremos no que for preciso.


Os comentários estão desativados.



ÚLTIMOS POSTS

2020 Tec4You. Todos os direitos são reservados.