Museu subaquático: Bonito vai ganhar o primeiro em água doce no mundo - Passagem Aérea

Museu subaquático: Bonito vai ganhar o primeiro em água doce no mundo

Zeca de chapéu

Apesar de destinos mundialmente conhecidos como Cancún, Chipre e Cannes, já contarem com um museu subaquático agora, o Brasil também terá um museu debaixo d’água dentro do seu
extenso litoral.

Localizado em Bonito, capital brasileira do ecoturismo no Mato Grosso do Sul, o equipamento, primeiro em água doce do mundo, está previsto para ser aberto até o fim do próximo mês de
outubro.

O local escolhido é dentro de um lago que faz parte da Nascente Azul, propriedade privada que oferece flutuação, mergulho com cilindro e balneário com diversas atividades.

Estrutura do museu

Primeiramente, a novidade contará com cerca de 4 mil m² e 4 m de profundidade, onde atualmente já ocorrem mergulhos com cilindro.

Junto das obras, os visitantes poderão ainda nadar lado a lado com diferentes espécies de peixes comuns na região.

Dentre elas o piraputanga, pacu, lambari, dourado, além do piau.

Segundo a empresa, a ideia foi criar um espaço em que artistas locais possam exibir suas obras e expressar sua arte.

A primeira exposição programada contará primordialmente, com estátuas submersas que vão abordar temas como sustentabilidade e preservação ambiental.

Vale ressaltar que Bonito é referência em ecoturismo no país, com princípios de preservação seguidos à risca pelas propriedades privadas.

Imersas no lago, as obras de arte serão integradas com a biodiversidade da água, servindo de abrigo as espécies marinhas.

Com o tempo, as estátuas serão lapidadas devido ao ecossistema da água e a alta concentração de calcário.

Deixando-as ainda mais interessantes e incorporadas à natureza.

Como visitar

Para conhecer o museu subaquático, o visitante deverá realizar o mergulho com cilindro, uma das experiências já oferecidas na Nascente Azul.

Além disso, a atração é o único mergulho do Brasil certificado com o ISO 21101 emitido pela ABNT, que trata do sistema de gestão da segurança no turismo de aventura.

Por ser realizado em um ambiente controlado, o mergulho na Nascente Azul não requer nenhum tipo de curso ou certificado prévio e é indicado inclusive para iniciantes.

Os grupos, de até quatro pessoas, são acompanhados por um instrutor credenciado e crianças a partir de 10 anos já podem mergulhar.

Procurando Passagem Aérea para Bonito? Compre sua passagem aérea ou pacote acessando nosso site www.passagemaerea.com.br
Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/passagemoficial
Siga no Instagram: www.instagram.com/passagemaereaoficial


Os comentários estão desativados.



ÚLTIMOS POSTS

2021 Tec4You. Todos os direitos são reservados.