Bonito em Mato Grosso do Sul é bonito de verdade!

Cidade do Mato Grosso do Sul possui muitas belezas naturais

14/12/2017 Bruno Mancini

Atualizado em: 8 de Março de 2018

Não poderia existir um nome mais adequado para a cidade sul-matogrossense, que dista a pouco mais de 200km da capital. Conhecida como a “capital brasileira do ecoturismo”, Bonito é o destino ideal para os amantes da natureza.

As paisagens naturais são de tirar o fôlego e dividem-se em cavernas, grutas, cachoeiras, rios de água cristalina, além de uma variedade de fauna e flora invejáveis.

Mergulhe com peixes das mais variadas espécies, explore as cavernas, faça rapel nas grutas, faça emocionantes trilhas, tome banho de cachoeira, observe a beleza dos animais em seu habitat natural, experimente pratos que você nunca imaginou existir, aproveite tudo que Bonito tem a te oferecer.

E como se não bastassem os pontos turísticos naturais, Bonito ainda oferece uma gama de eventos tradicionais durante todo o ano, como a Festa dos Santos Reis, a Festa do Peão de Boiadeiro, e o incomparável Festival de Inverno de Bonito, com duração de dez dias e que oferece atrações com muita música, festas, teatro, artes plásticas, exposições de fotografia e muito mais.

Conheça Bonito e descubra que o Brasil tem muito mais belezas naturais do que você poderia imaginar. Uma visita à cidade já será suficiente para você se apaixonar, e querer voltar muito mais vezes.

O QUE FAZER EM BONITO ?

Com cenários deslumbrantes da natureza, Bonito é um lugar convidativo para fazer passeios e aventuras inesquecíveis. Você pode visitar lugares incríveis como um conjunto serrano com lindas paisagens, rios de águas cristalinas e locais perfeitos para a pesca.

As grutas também são famosas em Bonito. Em conjunto com trilhas e crateras com bastante vida selvagem, é possível fazer tanto um passeio tranquilo, quanto um mais aventureiro.

Para os amantes da pesca, Bonito conta com um pedaço do Pantanal. É possível realizar uma pescaria inesquecível diante de paisagens belíssimas. Bonito possui uma grande variedade de espécies, desde o grandioso Rio Paraguai até os rios menores.

Quem prefere atividades mais radicais, pode optar por aventuras em terra ou na água. Diversas trilhas com diferentes níveis de dificuldade, passeios a cavalo ou até um rapel de 72 metros que se abre no chão são algumas das opções que você pode escolher para se divertir em Bonito.

Para quem deseja descansar, também tem a possibilidade de conhecer os atrativos culturais e históricos da região. Acontecimentos como a Retirada da Laguna, maior epopeia do exército brasileiro, deixaram suas marcas para que os turistas pudessem descobrir um pouco mais os fatos históricos do país. Passeios incomuns também são possíveis como locais preservados com pegadas de dinossauros, além de museus e prédio centenários, para uma verdadeira viagem no tempo.

Bonito - Mato Grosso

 

Compartilhe:


Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *