Blocos do Carnaval 2015 na cidade do Rio de Janeiro

10 melhores blocos carnavalescos do Rio de Janeiro

Compartilhe:

Faltando apenas três semanas para o Carnaval 2015, o país inteiro já está respirando festa, e muitos ainda estão procurando o que fazer no feriado mais esperado do ano pelos brasileiros. Para ajudar a escolha de vocês, o Passagem Aerea fez uma lista dos 10 melhores blocos de rua do segundo melhor Carnaval do Brasil, o Rio de Janeiro. A Cidade Maravilhosa entra no ritmo carnavalesco com seus inúmeros blocos de rua, e nós separamos os dez imperdíveis.

Segue abaixo a lista dos 10 melhores blocos de rua do Rio de Janeiro:

10° – Cacique de Ramos

Um dos blocos mais tradicionais do Rio de Janeiro, Cacique de Ramos foi fundado na Zona Norte da cidade carioca em 20 de Janeiro de 1961. O ritmo do Bloco Cacique de Ramos é o samba de raiz, e seus componentes são os membros do grupo de samba Fundo de Quintal, Zeca Pagodinho, Beh Carvalho (Madrinha do bloco), Arlindo Cruz, Jorge Aragão, entre outros. A sede do bloco fica na Rua Uranos, mas tradicionalmente o desfile do bloco é realizado na Avenida Rio Branco com a Avenida Presidente Vargas, aos domingo, Seguras e Terças-feiras de Carnaval, às 20 horas.

Bloco Cacique de Ramos

9° – Bloco Céu na Terra

Realizado no Bairro de Santa Teresa na Zona Sul do Rio de Janeiro, o Bloco Céu na Terra foi fundado em 2000, quando amigos e integrantes do Núcleo Céu na Terra resolveram curtir o Carnaval pelas ladeiras do Bairro de Santa Tereza. Desde então, um Carnaval repleto de fantasias e muita música brasileira, atrai anualmente mais de 6 mil pessoas. O percurso do bloco começa na Praça Odilo Costa Neto, passa pelas ruas Oriente, Progresso e termina na Rua do Largo Neves. No Carnaval 2015, o Bloco Céu na Terra se apresentará no Sábado, 15 de Fevereiro, às 8H00 até as 13H00.

Bloco Céu na Terra

8° – Suvaco do Cristo

Realizado no Bairro Jardim Botânico na Zona Sul do Rio de Janeiro, o Bloco Suvaco do Cristo foi fundado em 1985, sendo considerado um dos mais tradicionais do Carnaval carioca. No ano de 2014, o bloco recebeu mais de 25 mil foliões, e n Carnaval deste ano, a estimativa é de 35 mil pessoas. O Bloco Suvaco do Cristo se apresentará no Domingo 8 de Fevereiro, e o percurso começará na Rua Jardim Botânico, passando peça Rua do Faro até a Praça Santos Dummont.

Bloco Suvaco do Cristo

7° – Cordão de Boitatá

O Bloco Cordão de Boitatá comemora 19 anos nesse Carnaval de 2015. O Bloco se apresenta no Bairro do Centro no Rio de Janeiro, e é um dos blocos que ficam parados. A concentração é na Praça XV e ficam lá até o final da folia. O Bloco Cordão de Boitatá se apresentará no Domingo, 15 de Fevereiro, às 9H00 até as 15H00. A estimativa para 2015 é que 40 mil foliões curtam o som do bloco Cordão Boitatá em 2015.

Bloco Cordão Boitatá

6° – Escravos da Mauá

Realizado no Bairro Saúde, no centro do Rio de Janeiro, o Bloco Escravos da Mauá foi fundado no Carnaval de 1993, por um grupo de funcionários do Instituto Nacional de Tecnologia, nos arredores da Praça Mauá. O bloco recebe anualmente 8 mil foliões, mas neste Carnaval de 2015, estão esperando cerca de 10 mil pessoas. O Bloco se apresentará no Domingo 8  de Fevereiro, às 13H00 até às 17H00,  fazendo sempre a mesma rota, começa na Rua Sacadura Cabral, passando pela Praça Harmonia, Rua Joaquim Escorzel, Rua Silvino Montenegro, Avenida Venezuela, Rua Sacadura Cabral e acabando no Largo da Prainha.

Bloco Escravos da Mauá

5° – Carmelitas

Realizado no Bairro Santa Tereza, Zona Sul do Rio de Janeiro, o Bloco dos Carmelitas foi fundado em 1991, e recebeu o nome Bloco Carmelitas em homenagem descontraída ao Convento de Carmelitas de Santa Tereza, a lenda conta que uma das freiras do convento teria pulado o muro no Carnaval e se misturado aos foliões. Por causa dessa lenda da freia, todos os participantes usam um véu da ordem religiosa, para que ninguém identifique a freira fujona do convento. O Bloco Carmelitas se apresentará na Sexta-feira 13 de Fevereiro, às 15H00 até as 19H00, e neste ano de 2015, a estimativa é que 12 mil pessoas apareçam ao desfilo na freira fujona.

Blocos Carmelitas

4° – Banda de Ipanema

Realizado no Bairro de Ipanema, Zona Sul do Rio de Janeiro, o Bloco Banda de Ipanema foi fundado em 1964. A Banda de Ipanema é um bloco que reúne democraticamente jovens, velhos ricos, pobres, não importa, todos estão lá para pular Carnaval e se divertir ao máximo sem nenhum preconceito. A Banda de Ipanema se apresentará no Sábado 31 de Janeiro às 17:30 até às 22H00, o percurso do bloco começará pela Rua Jangadeiros, passando pelas Ruas Gomes Carneiro, Viera Souto, Joana Angélica, Visconde de Pirajá até a Praça General Osório. Neste ano de 2015, a estimativa é de 40 mil pessoas.

Bloco Banda de Ipanema

3° – Simpatia é quase amor

Realizado no Bairro de Ipanema, Zona Sul do Rio de Janeiro, o Bloco Simpatia é quase amor foi fundado em 1985, em meio à campanha pelas Diretas Já. As cores do bloco são amarelo e lilás, inspiradas no remédio Engov. O Bloco Simpatia é quase amor se apresentará no Sábado 7 de Fevereiro, às 16H00 até as 20H00, o ponto de partida do bloco será na Rua Teixeira de Melo, passando pela Avenida Vieira Souto até a Rua Henrique Drummond. No Carnaval 2015, a estimativa é de 100 mil pessoas.

Bloco Simpatia é quase amor

2° – Monobloco

Realizado no Centro do Rio de Janeiro, o Monobloco foi fundado em 2000 pelo Grupo Pedro Luís e A Parede. O grande diferencial do Bloco são as músicas, que com instrumentos de samba, o Monobloco toca ritmos como marchinhas, funk, xote e outros. O Sucesso do Monobloco foi impressionando, em 2007, reuniu 40 mil pessoas em Copacabana, em 2008, apareceram 200 mil pessoas para acompanhar o bloco, e em 2009, o bloco foi transferido para o centro e reuniu cerca de 400 mil foliões, e virou o segundo bloco do Rio de Janeiro com mais audiência da cidade. O Monobloco se apresentará Domingo, 22 de Fevereiro, às 9H00 até as 15H00, iniciando a rota do bloco na Avenida Presidente Vargas, passando pela Rua Tomé de Souza até a Rua Rio Branco. No Carnaval 2015, a estimativa é de 500 mil pessoas.

Monobloco

1° – Cordão da Bola Preta

Realizado no Centro do Rio de Janeiro, o Bloco Cordão da Bola Preta é o maior e mais animado da Cidade Maravilhosa. O bloco foi fundado em 1918, e é um dos mais antigos do país. As cores do Bloco Cordão da Bola Preta são preto e Branco, assim, todos os foliões que participam do bloco é qualquer coupa branca com bolinhas pretas. O bloco se apresentará no Sábado 14 de fevereiro, às 09H30 até as 14H00, o percurso inicia na Rua Primeiro de março, passando pela Avenida Presidente Antonio Carlos até a altura da Rua Santa Luzia. No Carnaval de 2015, a estimativa é de 1,3 milhões de pessoas.

Bloco Cordões da Bola Preta

Já participou de algum bloco carnavalesco do Rio de Janeiro? O que achou? Concorda com a lista? Conte-nos suas experiências!

Compartilhe:

Participe deixando seu comentário!

  1. aleide carvalho dantas disse:

    Fiquei interessada com os pacotes de viagens da turismo prime, gostaria de ser informada de outros pacotes principalmente com descontos.


Lb Viagens E Turismo
Origem:
Data de Ida:
Destino:
Volta:
Adulto
Criança
Bebê
Ligue
(64) 3454 - 5212
Envie E-mail
Acesse o Site

BUSCAR

APLICATIVO

GUIAS

SAIBA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PassagemAerea.com.br

Bem - vindo ao PassagemAerea.com.br! O único site que reúne agências de viagem que vendem online e oferece a comodidade de você comprar com facilidade e segurança, em qualquer horário em sua casa, escritório ou celular.

Utilize o buscador e encontre o melhor preço para qualquer destino do Brasil e do mundo. Todos os dias o site divulga companhias aéreas que estão com preço promocional de passagens aéreas, aproveite e realize sua viagem pagando o menor preço!

As agências oferecem parcelamento em até 10x sem juros, consulte a origem e destino que deseja e confira os melhores preços com garantia CERTISIGN.

Encontre as melhores dicas e promoções de passagem aérea diariamente.

Copyright © 2017 • Todos os direitos reservados do site Passagem Aerea. Site criado pela CNTEC - Empresa de Marketing e Tecnologia