Belo Horizonte: uma mistura de cidade moderna com áreas de interior - Passagem Aérea

Belo Horizonte: uma mistura de cidade moderna com áreas de interior

Zeca de chapéu

Belo Horizonte: uma mistura de cidade moderna com áreas de interior
Listamos alguns lugares que não podem ficar de fora do seu roteiro. Portanto confira essas dicas!

Metrópole que mistura modernidade e hábitos de cidade pequena, Belo Horizonte é famosa por suas hospitalidades e por ainda manter ares de uma cidade interiorana, apesar dos seus mais de 2,5 milhões de habitantes. Dona de uma cultura única, a capital mineira tem atrações para todos os gostos.

Entre os locais sempre presentes nos roteiros de quem quer conhecer Belo Horizonte está o Parque da Pampulha. Além de calmo, bonito e bom para a prática de corridas ou andar de bike, este certamente é um dos lugares que você precisa visitar por ser uma das melhores coisas para se fazer em Belo Horizonte.

Quem visita BH também deve aproveitar o tempo para conhecer outros pontos turísticos muito famosos da cidade casos da Igreja da Pampulha, uma verdadeira obra de arte que reúne os trabalhos do arquiteto Oscar Niemeyer, do paisagista Burle Marx, além do pintor Cândido Portinari.

Conheça o mercado central com mais de 400 lojas

Quem visita Belo Horizonte também deve bater perna em seu Mercado Central. O bacana é que o lugar conta ainda com duas feiras famosas: a Feira da Praça da Estação e da Praça da atual rodoviária. Percorrer os corredores temáticos “queijos”, “doces”, “artesanato”, “ervas“, “raízes”, “artigos religiosos” proporcionará uma experiência única ao reunir em um único lugar toda a tradição, sabores, encantos e magia de BH.

Além disso, para quem gosta de vistas espetaculares e sempre busca uma perspectiva diferente de se observar um lugar novo o Mirante dos Mamgabeiras. Considerado área de preservação ambiental, este lugar está localizado no bairro das Mangabeiras, atrás do Palácio do Governador, em uma área de aproximadamente 35.400 m2. Com dois decks de madeira instalados, o espaço proporciona aos visitantes, uma linda visão panorâmica da cidade.

No aspecto histórico a Praça da Liberdade é muito mais que uma praça. Localizada na região Savassi, a Praça é o encontro de quatro grandes avenidas da capital mineira: Cristóvão Colombo, João Pinheiro, Brasil e Bias Fortes. O local foi construído em 1895 e finalizada dois anos depois.

Por fim e principalmente para quem gosta de futebol, embora as competições já tenham acabado em 2018, o Mineirão –  um dos palcos da Copa do Mundo de 2014 – certamente prenderá a sua atenção pelo tamanho e imponência graças aos 62 mil lugares disponíveis aos espectadores. Não deixe de conferir!

Portanto, aproveite esta dica e feche já a sua viagem!

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/passagemoficial
Siga no Instagram: www.instagram.com/passagemaereaoficial
E-mail: [email protected]
Se precisar de alguma ajuda, basta entrar em contato que ajudaremos no que for preciso.


Os comentários estão desativados.



ÚLTIMOS POSTS

2020 Tec4You. Todos os direitos são reservados.