Belize: sua próxima viagem

Belize é um país muito pequeno localizado na América Central. Habitado por pouco mais de 350 mil habitantes, é menor do que muitas cidades brasileiras. Assim como México e Honduras, Belize está muito perto da segunda maior barreira de corais do mundo. Apesar de estar a cerca de 50 minutos do continente, a ilha é bastante rústica e sem carros.

Além de passar horas e horas nas mais belas praias do mundo, os visitantes podem desfrutar de um mergulho incrível de verdadeira contemplação das paisagens naturais que são chegam a tirar o fôlego! Os turistas se concentram, na maioria das vezes, em passar horas e horas nas belas praias locais, mas o mergulho, apesar de ter um preço mais elevado, também é muito requisitado.

Se você tem um espirito aventureiro não pode deixar de conhecer as ruínas da civilização Maia alem de explorar as mais belas cavernas.

Na reserva florestal Mountain Pine Ridge, é possível encontrar as ruínas de El Caracol, o maior centro Maia que existiu neste país tão belo Belize tem um ecossistema marinho privilegiado, composto de manguezais, atóis, bancos de areia e uma barreira de corais que oferece aos mergulhadores um cenário maravilhoso.

A gastronomia balizense existe uma proximidade com a cozinha de Guatemala e o México. Você pode encontrar pratos bem picantes e ate mesmo uma sopa de escabeche e relleno, preparadas com vegetais e frango. Se você gosta de doces, não pode deixar de comer o bolo Death by Chocolate, é divino! Para quem ama doces,  um dos melhores doces que poderá provar em Belize são as tortas de coco encontrada em qualquer parte do país.

E você? Já visitou Belize? Não? Tem vontade? Gostaria de fazer um mergulho em Belize ou visitar as ruínas Maia?Ou está indo pela fama das tortas de coco? Conte para nós nos comentários. #partiubelize

  1. Victor Stein escreveu:

    Lugar realmente lindo para passar as férias, principalmente no verão, quando as temperaturas são realmente bem elevadas já que estamos falando de um país próximo à linha do equador, mas não importa já que para refrescar temos a disposição as belas praias de águas cristalinas.
    Um verdadeiro paraíso no meio da América Central, vale a pena…

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>