Belize 2020: 5 motivos para visitar o país hoje mesmo - Passagem Aérea

Belize 2020: 5 motivos para visitar o país hoje mesmo

Zeca de chapéu

Belize 2020: 5 motivos para visitar o país hoje mesmo
Conheça o incrível Grande Buraco Azul, além de um coral com 300 quilômetros de extensão

Localizado entre México, Guatemala e Honduras, margeado pelo maravilhoso Mar do Caribe, Belize apresenta uma cultura única chamada de crioulo belizenho, ou kriol, onde se encaixam a culinária, as crenças e o idioma. Atualmente, 70% do seu povo utiliza o kriol como segunda língua, que é uma mistura do inglês, espanhol e de línguas indígenas.

Ao decidir conhecer este pequeno país da América Central, muitos turistas só pensam em suas praias. Embora elas realmente sejam inacreditáveis este lugar oferece muito mais do que isso. Além das selvas cheias de animais exóticos, há ainda incríveis ruínas maias, as mais bem conservadas do continente.

Mas o que faz de Belize um lugar tão magnífico, além de sua mata selvagem e praias exuberantes de tirar o fôlego? Confira!

Tobacco Caye aérea na barreira de recifes de Belize

Tobacco Caye aérea na barreira de recifes de Belize

Ambergris Caye/San Pedro

Ambergris Caye é a região que atrai mais turistas na hora de escolher o que fazer em Belize. A grande responsável? Madona, a cantora mundialmente conhecida. No ano de 1987 a estrela lançou a canção La Isla Bonita, uma música que fala sobre a vida em San Pedro, a maior cidade de Ambergris Caye.

Por ser próxima do México e mais turística, sua população é maior e mais miscigenada, sendo possível encontrar latinos e pessoas falando em espanhol. A procura alta de turistas por San Pedro fez com que os preços por lá ficassem mais caros se comparado a outras regiões de Belize. Por este motivo, San Pedro conta com hospedagem e alimentação mais cara que o resto do país. Apesar deste aspecto vale muito a pena ser conhecido principalmente por conta de suas praias exuberantes. Faixas de areia são encontradas na parte norte da cidade, região em que se concentra a maior parte do comércio e zona hoteleira.

Para chegar a San Pedro são duas as alternativas: avião, ou por meio do  o Water Taxi (taxi aquático) saindo de Caye Caulker, Belize City ou Chetumal, no México.

Caye Caulker

Esta ilha fantástica conta com casinhas cheias de cores suspensas para o caso de alagamento. Os melhores pontos para nadar são na região mais ao norte de Caye Caulker, em The Split. Curiosamente, foi neste local que um furacão chamado Hattie passou e sua força fez com a ilha fosse dividida em duas partes. Atualmente, se tornou um ponto de encontro de viajantes, pois é onde fica o bar mais famoso de Caye Caulker, o The Lazy Lizard. Ótima opção para degustar uma bebida e se banhar em suas águas cristalinas.

Para chegar a Caye Caulker o turista pode ir de avião, que é a opção mais cara, ou da maneira mais comum, usando o San Pedro Water Taxi partindo de Belize City ou ainda de San Pedro.

Barreira de Corais

A Barreira de Corais de Belize é a segunda maior do mundo – perde o título apenas para o que há na Austrália. Em seus 300 quilômetros de extensão podem ser encontrados animais ameaçados de extinção como tartarugas marinhas, crocodilos e peixes-boi.

Great Blue Hole ‘Grande Buraco Azul’

Great Blue Hole 'Grande Buraco Azul'

Great Blue Hole ‘Grande Buraco Azul’

O Great Blue Hole – em tradução literal Grande Buraco Azul – certamente seja a maior atração turística do país. Esta enorme caverna submarina no atol de Lighthouse Reef possui incríveis 300 metros de diâmetro e 108 de profundidade. Os passeios para conhecê-lo podem ser feitos por praticamente qualquer agência do país. Embora o preço possa ser ‘salgado’ com certeza vale cada centavo. As opções vão de fazer um cruzeiro por cima da caverna, mergulhar em meio às espécies que lá vivem ou ainda via sky diving, acima do Blue Hole o que possibilita apreciá-lo do alto.

Vida Selvagem

Apesar de pequeno, Belize possui diferentes ecossistemas em sua área territorial. Além das praias, ao escolher o que fazer por lá, muitos turistas optam por explorar a vida selvagem para observar mais de perto sua diversidade o que inclui espécies de tucanos e jaguares.

Para avistar os exóticos jaguares, nenhum lugar no mundo é melhor que o Cockscomb Basin Wildlife Sanctuary, onde é possível observá-los sem dificuldade.

Por fim, já para observar as inúmeras aves que habitam ou escolhem Belize como casa durante o verão, não há lugar melhor que o Crooked Tree Wildlife Sanctuary, um santuário magnífico que fica em meio a pântanos e várias lagoas. Os melhores meses para visitação vão de fevereiro a junho.

E ai? Esperando o que para fechar a sua viagem para Belize? Corra para uma agência e bom passeio!

Portanto, aproveite esta dica e feche já a sua viagem!

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/passagemoficial
Siga no Instagram: www.instagram.com/passagemaereaoficial
E-mail: [email protected]
Se precisar de alguma ajuda, basta entrar em contato que ajudaremos no que for preciso.


Os comentários estão desativados.



ÚLTIMOS POSTS

2020 Tec4You. Todos os direitos são reservados.