Belém do Pará, a cidade da cultura e da gastronomia

O famoso mercado Ver-o-peso é um dos cartões-postais da cidade

9/10/2017 Bruno Mancini

Atualizado em: 16 de Março de 2018

Belém é uma capital rica em cores, cheiros e sabores, que te convidam para conhecer o variado mundo de sensações que a capital do Pará tem a te oferecer. O evento mais famoso da cidade é o Círio de Nazaré, a maior procissão católica do país, que recebe milhões de fiéis do país todo. Mas merece destaque também a peculiar arquitetura de Belém, que mescla tradição e modernidade, tornando antigas construções em edificações glamorosas.

O famoso mercado Ver-o-peso, cartão-postal da cidade, é ponto de parada obrigatória para quem visita Belém. Lá encontram-se os exóticos e variados sabores, aromas, frutas, sementes, ervas, temperos, todos dotados de toda a tradição belenense. A gastronomia na cidade vem ganhando destaque graças à crescente quantidade de restaurantes especializados nas mais diversas cozinhas, com o toque dos ingredientes locais.

Deguste as delícias típicas, aprecie as construções históricas, visite o Jardim Botânico, conheça o Mangal das Garças e a Estação das Docas, desfrute do Parque Emílio Goeldi, faça compras no Pólo Joalheiro, faça um passeio de barco, se encante com o Bioparque Amazônia Safari, aproveite todas as atrações que Belém possui, que não são poucas. Vale a pena reservar um tempo para usufruir de tudo que a capital paraense tem a oferecer.

Belém - Pará Belém – Pará

Compartilhe:


Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *