Barra de São Miguel: ótimo ponto para exploraras atrações do litoral sul de Alagoas


Barra de São Miguel: ótimo ponto para exploraras atrações do litoral sul de Alagoas.  Conheça a famosa Praia do Gunga, um dos cartões postais da região em março de 2019.

Um dos maiores balneários turísticos de Alagoas, frequentado tanto pelos alagoanos como pelos turistas que visitam o litoral sul do estado, a pequena cidade de Barra de São Miguel encanta por sua beleza estonteante. Indicada para quem busca lazer e descanso, está distante apenas 30 km da capital Maceió e fica pertinho da famosa Praia do Gunga, um dos cartões postais da região.

Barra de São Miguel está dívida basicamente em três partes: o bairro de Barramar, a orla localizada no bairro do Niquim e o centro da cidade.

Barramar é a parte mais nobre e lugar onde se concentram centenas de casas de veraneio e algumas pousadas. A praia que recebe o mesmo nome do bairro possui ondas fortes, perfeita para a prática do surfe e atividades à vela.

Na Praia do Niquim é onde estão algumas das melhores opções de hospedagem e restaurantes do município. O local também é muito procurado por ser o ponto de acesso ao Aquário Natural, uma piscina natural localizada em meio a barreira de corais que abriga inúmeras espécies que vivem na região, como peixinhos coloridos, ouriços e estrelas do mar.

Outra atração legal é se aventurar pelo próprio rio Niquim a bordo de um caiaque. Manguezais, remanescentes de Mata Atlântica, falésias e um contato revigorante com a natureza te esperam. Fauna e flora alagoana de um jeito que você nunca viu antes. Não deixe de conferir!

Barra de São Miguel em março de 2019

O momento mais incrível ocorre quando a maré baixa e uma enorme barreira de corais situada em frente ao município imerge do litoral incrivelmente azul. Durante esse período as águas ficam ainda mais calmas e formam uma enorme piscina natural de águas calmas. Uma ótima opção para observar esse pedacinho único do litoral alagoano é subir até o Mirante Alto de Santana, onde se tem uma vista espetacular do azul intenso do oceano mesclado com os milhares de tons de verde dos coqueirais que completam a paisagem paradisíaca do local.

Caso você seja fã de ostras comer esta iguaria bem fresquinha está entre um dos roteiros do turismo comunitário de quem visita a Barra de São Miguel. A bordo de uma canoa, o visitante aprecia o mangue e a mata atlântica até a chegada da Vila Palatéia. Por lá, cerca de 100 famílias sobrevivem do cultivo e pesca de ostras, sururu e maçunim.

Feche já a sua viagem e divirta-se!

Passagem Aérea Barra de São Miguel

Passagem Aérea Barra de São MiguelCurta nossa página no Facebook: www.facebook.com/passagemaerea

Siga no Instagram:www.instagram.com/passagemaereaoficial

E-mail: [email protected]

Se precisar de alguma ajuda, basta entrar em contato que ajudaremos no que for preciso.

Outras datas, basta acessar: https://www.viajanet.com.br/passagens-aereas/quandoviajar/widget/calendar/passagemaerea/sao/gyn


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



ÚLTIMOS POSTS

© 2018 Yupptech. Todos os direitos são reservados.