Bali 2021: saiba o que você realmente precisa saber antes de seguir viagem - Passagem Aérea

Bali 2021: saiba o que você realmente precisa saber antes de seguir viagem

Zeca de chapéu

Bali 2021: saiba o que você realmente precisa saber antes de seguir viagem
Como chegar, visto e o que visitar neste pedacinho do continente asiático

A Indonésia é um imenso arquipélago com mais de 17 mil ilhas, entre elas está Bali. Com cerca de 5,7 mil quilômetros quadrados, essa ilha vulcânica conta com lindas paisagens naturais, rica cultura e gastronomia diversificada.

Bali faz parte da região marítima chamada de Triângulo de Coral. Trata-se de uma área com abundante biodiversidade marinha e geológica, além de ser famosa pela grande extensão de recifes e corais.

Por estas qualidades, este incrível destino tem atraído cada vez mais um número maior de turistas brasileiros que procuram agregar em uma mesma viagem muita aventura e paisagens paradisíacas. Portanto, não deixe de conferir!

Como chegar?

Como não existem voos diretos saindo do Brasil, as alternativas seriam ir para lá via Europa, Dubai ou África do Sul.

Independente de qual seja a rota, vale avisar que a viagem é bastante longa: mais de 24 horas no ar e a perda de praticamente dois dias de avião só para se chegar até lá, já que, além do tempo de voo, ainda se perde pelo menos oito horas por causa devido ao fuso horário local.

Já para os turistas que já estiverem em uma viagem pela Ásia, uma boa alternativa é abusar das companhias low cost tais como air Asia, Lion Air, Jet Star, entre outras.

Preciso de visto para entrar em Bali?

Bem, antigamente, quando um turista desembarcava no aeroporto, antes de passar pela imigração havia alguns guichês onde era possível comprar o visto que custava US$ 35. Atualmente, entretanto, não é mais preciso o pagamento deste valor.

A imigração em Bali não tem qualquer burocracia, e pode se dizer que é bastante tranquila! Basta ter o passaporte com pelo menos seis meses de validade, o certificado internacional da febre amarela e passagem de ida e volta.

Depois desta pequena introdução sobre Bali o que qualquer turista quer realmente saber é o que há de bacana para se fazer por lá. Conheça, a seguir, os principais pontos de turismo:

Uluwatu Temple

Com uma atmosfera mística e encantadora o templo Uluwatu é ideal para ser visitado no fim da tarde. Isto porque, além do ponto turístico em sí, que é muito bacana, apreciar o por do sol também é um momento único.

Tanah Lot

O destaque deste templo é o fato dele ficar isolado pelo oceano em horários de maré cheia, o que naturalmente só torna possível ser visitado quando a maré está baixa.

Uluwatu Beach

Além de templos, Bali também é muito famosa por suas praias e Uluwatu Beach é uma delas. Situada de frente para um grande complexo de pedras e rochas, para ter acesso as suas águas, é necessário passar por uma pequena gruta. A visita vale muito a pena, por sua beleza exuberante.

Terraços de arroz

Muito famosos em Bali, os terrenos com plantações de arroz utilizam métodos de irrigação artificiais e são muito comuns (entre os principais estão Jatiluwih e Talagang).

Contudo, a razão pela qual quem visita Bali precisa dar um pulinho neste lugar é por conta dos seus cenários que passam uma impressão de lugares cinematográficos.

Ubud

Ubud é uma cidade bastante agitada e que ostenta muitas atrações, dentre elas estão o Palácio Ubud, a Monkey Forest e o Mercado Ubud. Além disso, outro ponto alto deste ponto de Bali é ótima infraestrutura oferecida aos turistas, com hotéis e uma variedade de restaurantes.

Gili Islands

Por fim, as três ilhas (Gili Meno, Gili Air e Gili Trawangan) são caracterizadas por sua paisagem paradisíaca, com águas claras e um verde vivo que valem a pena serem vistos de perto.

Seu acesso é feito por meio de barco saindo de Bali. É um local ideal para relaxar na praia, pegar um solzinho, além é claro de praticar mergulho.

Certamente há muito mais o que se fazer em Bali. Apesar disso, a intenção aqui foi sugerir lugares que não poderiam ficar de fora do de nenhum roteiro, ok?

Portanto, aproveite esta dica e feche já a sua viagem!

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/passagemoficial
Siga no Instagram: www.instagram.com/passagemaereaoficial
E-mail: [email protected]
Se precisar de alguma ajuda, basta entrar em contato que ajudaremos no que for preciso.


Os comentários estão desativados.



ÚLTIMOS POSTS

2020 Tec4You. Todos os direitos são reservados.