Atrasos de Voos no Final de Ano - Saiba seus direitos

26/12/2013 Vinicius

Atualizado em: 27 de dezembro de 2013

Faltam poucos dias para o Ano Novo de 2014 e os passageiros que dependem do avião para encontrar a família enfrentam aeroportos muito movimentados, por este motivo precisam ficar atentos aos direitos em caso de atrasos ou cancelamentos.

O que os passageiros precisam saber é que eles tem direitos em caso de atraso ou cancelamento dos voos, independentemente do problema ser técnico ou climático. Por determinação da Agência Nacional de Avião Civil (ANAC), as Companhias Aéreas são obrigadas a dar suporte ao passageiros com informações corretas sobre a situação dos voos.

CONFIRA TODOS OS SEUS DIREITOS NO GUIA DO PASSAGEIRO DA ANAC

De acordo com a ANAC, a partir de uma hora de atraso a Companhia Aérea precisa garantir conexão com a Internet e também acesso a ligações telefônicas.  A partir de 2 horas o passageiro pode exigir alimentação. Se o atraso for superior a 4 horas, a Companhia Aérea tem que dar acomodação ou hospedagem e transporte, nesse caso o passageiro também tem direito a reembolso 100%,  incluindo os custos com tarifa de embarque. Também pode remarcar o voo para outra dia e horário, ou embarcar no próximo voo da mesma Companhia Aérea se houver disponibilidade para o mesmo destino.

Endereço para consulta do Guia:
http://www2.anac.gov.br/dicasanac/pdf/novo/anac_guia_do_passageiro.pdf

Este é apenas um alerta! Saiba mais detalhes sobre seus direitos no caso de atrasos e cancelamentos de voo na matéria escrita alguns meses atrás no passagem aérea:
https://www.passagemaerea.com.br/atrasos-cancelamentos-voo.html

Se você já passou por situação semelhante, é muito importante que você deixe seu comentário, outras pessoas poderão passar pelo mesmo.

Espalhe esse artigo para todos os seus amigos, sempre torcemos para que ninguém tenha algum problema, mas caso alguém tenha problemas com atraso ou cancelamento de voo, a informação com certeza irá ajudá-lo nesse momento difícil.

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