As férias chegaram? Partiu curtir 4 dias em Milão - Passagem Aérea

As férias chegaram? Partiu curtir 4 dias em Milão

Zeca de chapéu

As férias chegaram? Partiu curtir 4 dias em Milão.
Confira sugestões que podem deixar o seu roteiro ainda mais interessante

Com temperaturas que variam entre 20oC e 35oC durante o mês de julho, a cidade de Milão costuma ser sem dúvida um ótimo destino de viagem nesta época do ano. Embora para muitas pessoas 4 dias talvez sejam considerados mais do que suficientes para conhecer o que esta cidade italiana tem a oferecer, o fato é que Milão é cheia de pontos turísticos e atrações. Por isso, a primeira dica é elaborar um roteiro de viagem com mais antecedência. Caso o seu roteiro seja para 96 horas de exploração, confira uma sugestão para aproveitar cada segundo durante sua permanência em solo europeu.

Dia 1 em Milão

Para começar a sua passagem por Milão com o pé direito a sugestão é que logo de cara você vá conhecer a praça mais famosa da cidade e uma das principais de toda a Itália, a Piazza Duomo. O local abriga a famosa Catedral de Milão – terceira maior igreja do mundo -, além de ser eleita o ponto turístico mais bonito de Milão. Não deixe também de conferir a estátua Equestre de Vittorio Emanuele II – monumento erguido em homenagem ao primeiro rei italiano.

Próximo da Catedral você também poderá visitar a Galeria Vittorio Emanuele II. O lugar é repleto de lojas de marcas conhecidas e ótimas opções gastronômicas. Se quiser uma recomendação visite o Savini e aprecie o que há de melhor da culinária italiana.

Encerre o dia com uma visita ao Teatro Alla Scala, considerado um dos mais famosos do gênero no mundo. Confira, antecipadamente, a programação de apresentações e veja se alguma delas lhe atrai. Caso a intenção não seja assistir algum espetáculo, não deixe de fazer um tour pelo interior da construção, além de conhecer o Museo Scala, o qual dispõe de acervo com itens que remetem à história do teatro e das grandes apresentações que já aconteceram por lá.

Dia 2 em Milão

Para as 24 horas seguintes, a dica são os passeios maisculturais e relaxantes. Comece por uma visita ao Sempione Park.Para quem é praticante de atividades ao ar livre o lugar agrada em cheio já que é possível realizar uma caminhada,dar umas pedaladas ou correr. Procure comprar algumas gostosuras em alguns daqueles mercadinhos tipicamente italianos e aproveite o local para apreciar um delicioso piquenique.

Próximo dali está o Castello Sforzesco. Ao visitá-lo você tera como uma espécie de bônus a oportunidade de conhecer a Pinacoteca e o Museu de Arte Antiga, entre outros pontos que deverão ser apreciados até o final do segundo dia.

Catedral de Milão, Duomo di Milano, uma das maiores igrejas do mundo.

Catedral de Milão, Duomo di Milano, uma das maiores igrejas do mundo.

Dia 3 em Milão

Para o penúltimo dia em Milão aproveite para conhecer um dos bairros mais movimentados da cidade, Brera. A Pinacoteca local é um ótimo lugar para ser visitado principalmente para quem pretende conhecer um pouco mais sobre a história de Milão. Caracterizada por ser uma região mais boêmia, além de artística e cultural, não se espante caso você seja surpreendido durante sua permanência com algum evento interessante pelas ruas da região.

Para quem não perde a oportunidade durante uma viagem internacional para renovar algumas peças do guarda-roupa, saia de Brera e siga rumo ao quarteirão da moda de Milão, formados pelas ruas Via Monte Napole, Via Alessandro Manzoni, Via della Spiga e Via Corso Venezia. Entre algumas das maiores lojas de grife da Itália e de todo o mundo quem visita esta região não se decepciona! Valentino, Prada, Fendi, Louis Vuitton, Hermès, Christian Dior, Burberry, Moschino, Armani, Chanel, Versace, são só algumas das grifes com seus produtos à disposição. Mesmo que você não tenha a intenção de fazer compras conhecer esta localidade de Milão também vale a pena. Não deixe de conferir!

Último dia em Milão

Para o quarto e último dia em Milão inicie conhecendo outro importante parque em Milão, o Giardini Pubblici di Porta Venezia. O curioso deste ponto turístico é que apesar de ser bastante frequentado a maior parte do seu público é de moradores locais, já que ele ainda é pouco conhecido. O espaço está situado na Corso Venezia, e é o primeiro parque público de Milão. Anteriormente, o espaço era utilizado como entrada da família real da Áustria. Visite ainda por lá o Planetário e o Museu da História Nacional.

Para encerrar sua permanência em Milão dê um pulinho ao bairro Navigli, que é conhecido por seus canais, o que faz desta região uma das mais descoladas e alternativas da cidade. Ainda durante o dia, se aventure por alguns daqueles mercadinhos, galerias de artesanato, livrarias e pontes da região. À noite as ruas começam a se iluminar com as luzes dos bares o que atrai um número maior de pessoas deixando a região bastante movimentada.

Apesar de Milão ter ainda muito mais a oferecer estas sugestões são um bom começo para explorar a cidade.

Boa viagem!

Arco da Paz, portão da cidade no centro da Cidade Velha de Milão.

Arco da Paz, portão da cidade no centro da Cidade Velha de Milão.

Precisa de ajuda para finalizar a compra de sua passagem aérea?

Fale conosco através de nossos canais e aproveite ainda hoje essa super viagem.

Se precisar de hotéis, locação de carros, ingressos, seguro viagem e muito mais, fale diretamente através de nosso e-mail e saiba como aproveitar ainda mais a sua viagem com as vantagens que só o passageiro do Passagem Aérea possui.

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/passagemoficial/

Siga no Instagram:www.instagram.com/passagemaereaoficial

E-mail: [email protected]

Se precisar de alguma ajuda, basta entrar em contato que ajudaremos no que for preciso.

Outras datas, basta acessar: http://www.viajanet.com.br/passagens-aereas/quandoviajar/widget/calendar/passagemaerea/sao/MXP

Viaje agora mesmo com o Passagem Aérea.


Os comentários estão desativados.



ÚLTIMOS POSTS

2020 Tec4You. Todos os direitos são reservados.