Aruba ou Curaçao: Como decidir entre estas duas ilhas?

Aruba ou Curaçao: peculiaridades que pode ajudá-lo a se decidir

27/03/2018 Bruno Mancini

Atualizado em: 27 de Março de 2018

Por serem ilhas com praias exuberantes, areias bem clarinhas, além de um tom de água azul praticamente transparente, muitas pessoas ficam na dúvida na hora de escolher entre as ilhas de Aruba e Curaçao. Ao conhecer alguns aspectos de cada um destes lugares e suas peculiaridades, isso talvez possa auxiliá-lo na hora de bater o martelo e fechar a sua próxima viagem.

 Muito influenciada pelo turismo norte-americano, Aruba é uma ilha que conta com hotéis de grande porte e as mais variadas lojas. Se você estiver viajando com crianças um atrativo deste lugar é que por ter as praias mais rasas isso se torna ideal para a curtição dos pequenos.

 A ilha de Curaçao, por outro lado, além de dispor de praias muito bonitas, ainda oferece restaurantes excepcionais e uma bagagem histórica de uma ilha que combina altas temperaturas e o charme de sua colonização holandesa.

Dicas de Aruba e Curaçao

 Caso esta viagem não tenha como intuito única e exclusivamente a prática de mergulho – por sinal uma atividade que vale muito a pena em se tratando de Aruba e Curaçao – confira um comparativo de atrativos disponíveis em ambas as ilhas que podem fazer parte do seu roteiro:

 Hospedagem: Neste aspecto Aruba leva vantagem sobre Curaçao. Em Aruba, como grande parte dos hotéis ficam bem próximos da areia isso se torna um atrativo a mais já que oferece uma ótima oportunidade para curtir de forma mais prática um lindo dia de sol na praia.

 Praias: Embora a variedade de boas prais estar mais concentrada em Curaçao, a desvantagem é que algumas delas são pagas e isso pode desanimar um pouco.

Noite: Quando o assunto é curtir a noite, a pedida é Aruba que possui um agito noturno maior em relação a Curaçao. São várias as opções de bares e locais agitados.

Cultura: Com uma arquitetura charmosa e antigos casarões fazem de Curaçao um lugar mais rico culturalmente.

Compras: Se o propósito da viagem é aproveitar a oportunidade pra se fazer algumas compras, Aruba leva vantagem neste aspecto. As lojas se concentram, especialmente, em Oranjestad, e em Palm Beach. Nestes locais são várias as lojinhas nas ruas e shoppings.

Locomoção: A facilidade de se deslocar de um lugar para outro em Aruba é melhor e mais fácil que em Curação. O transporte público nesta ilha, além de mais em conta também trafega pela parte principal da cidade de forma mais constante. Já em Curaçao, você teria um custo a mais, pois se locomover por lá fica melhor ao alugar um carro.

aruba

aruba

Compartilhe:


Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *