Aruba encanta por suas lindas e paradisíacas praias

Local possui sol o ano inteiro e está fora da rota dos furacões

7/08/2017 Bruno Mancini

Atualizado em: 20 de Março de 2018

O turista que gosta de belas praias não pode deixar de conhecer Aruba. O país é mundialmente conhecido pela hospitalidade de seus habitantes e também pelo mar azul. O lugar é agraciado com sol durante o ano inteiro e está fora da rota dos furacões do Caribe.

A pequena ilha está localizada ao norte da Venezuela. Possui praias serenas, praticamente sem ondas, ideais para relaxar.

São pouco mais de 120 mil moradores. Sua capital, Oranjestad, foi colonizada pelos holandeses e hoje possui construções de cores vivas, além dos típicos moinhos de ventos espalhados pelo local.

A principal atração durante o dia é curtir as lindas praias ou conhecer as barraquinhas que tomam conta da capital. A cidade possui também muitas lojas de grifes de luxo reconhecidas internacionalmente espalhadas pela Caya G. F. Betico Croes, a rua mais movimentada.

A estrutura que espera pelos turistas é completa. Os resorts oferecem ótimas instalações com muitas piscinas, atividades de lazer e, normalmente, atendimento no estilo all inclusive.

Há muitas atividades interessantes por lá. Durante o dia é praticamente impossível não se dedicar às belas praias. Palm Beach e Eagle são as mais conhecidas e badaladas, inclusive por possuírem ótima estrutura. Quem gosta de mergulhar, pode se aventurar na Baby Beach, já que possui poucas ondas.

Aruba oferece várias opções de passeios. São trajetos de barcos com direito a mergulho de snorkel, passeio no submarino Atlantis e também o Jeep Safári.

Além das lindas praias, Aruba também é o paraíso das compras. Os preços praticados por lá são bem mais em conta do que aqui no Brasil. As lojas estão, em sua maioria, na capital Oranjestad e em Palm Beach.

Diversas grifes famosas estão instaladas no país, destacando-se Mango e Victoria Secret´s. Há também boas opções de compras para quem gosta de perfumes.

Aruba Aruba

Compartilhe:


Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *