Aproveite São Luís em um final de semana - Passagem Aérea

Aproveite São Luís em um final de semana

Zeca de chapéu

Aproveite São Luís em um final de semana

Procurando um destino nacional para curtir de forma intensa em apenas um final de semana? Que tal explorar a bela São Luís, capital do Maranhão?

Responsável por atrair muitos turistas todos os anos devido as suas praias exuberantes e proximidade dos Lençóis Maranhenses, não há quem resista passar um tempo nesta cidade.

Com tantas coisas para se curtir por lá, a dúvida é saber o que fazer quando são poucos dias – neste caso um final de semana – para se aproveitar esse pedaço do território nacional.

Portanto, confira neste post o que fazer em São Luís!

Centro Histórico

Como toda grande cidade o Centro Histórico de São Luís é parado mais que obrigatória ainda mais por um aspecto muito relevante: é considerado um Patrimônio Mundial da Humanidade.

O que se destaca por lá são os seus mais de quatro mil casarões tombados, além das construções do século passado.

Além disso, não deixe de visitar ainda edifícios muito importantes para o Maranhão como o Palácio dos Leões e o de La Ravardière, respectivamente a sede do governo e da prefeitura. Além da Catedral da Sé e a Praça Benedito Leite, símbolos da cidade.

Convento das Mercês

Construído em 1657 sob a supervisão do padre Antônio Vieira, quem é fã de construções e arte sacra precisa inserir este lugar no roteiro.

Além disso, uma curiosidade sobre este ponto turístico é que ele abrigou a Ordem dos Mercedários até o ano de 1905. Também abriga o Memorial José Sarney e o Museu da Memória Republicana.

Atualmente, é um prédio do governo estadual.

Praias

Quem já pesquisou destinos para se conhecer no Brasil sabe muito bem que o nordeste é conhecido por suas praias, não é mesmo?

Entre as praias que devem fazer parte do seu roteiro estão Calhau, São Marcos, Ponta D’Areia, Meio e Olho D’água.

Alcântara

Conhecida como a “cidade que parou no tempo”, este lugar está localizado há cerca de 1 hora e 20 minutos de São Luís, e pode ser acessado a bordo de um barco ou lancha.

Ao citar Alcântara é fácil dizer que este local figura entre os melhores passeios para quem visita a capital do Maranhão em especial por conta de suas ruínas conservadas, que nunca foram reconstituídas.

Cultura musical

Já ouviu falar na ‘Jamaica brasileira’? Pois é assim que São Luís é conhecida!

Como o ritmo jamaicano chegou à cidade por volta dos anos 1970. Por meio da influência caribenha, logo acabou se espalhando e caiu no gosto da população local.

Se este é um som que lhe agrada, a dica é procurar, durante sua permanência, um barzinho ou um show de reggae e curtir a cidade.

Por fim, a capital maranhense tem muito mais a oferecer. Mas para quem pretende ir para lá para curtir apenas um final de semana este certamente é um bom começo, certo?

Se você gostou desta sugestão de destino, acesse agora mesmo www.passagemaerea.com.br e confira o que temos disponível para você aproveitar um final de semana no Maranhão!

Portanto, aproveite esta dica e feche já a sua viagem!

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/passagemoficial
Siga no Instagram: www.instagram.com/passagemaereaoficial
E-mail: [email protected]
Se precisar de alguma ajuda, basta entrar em contato que ajudaremos no que for preciso.


Os comentários estão desativados.



ÚLTIMOS POSTS

2021 Tec4You. Todos os direitos são reservados.