O que fazer na República Dominicana? - Passagem Aérea

O que fazer na República Dominicana?

Zeca de chapéu

O que fazer na República Dominicana?

Se você curte praia, areia bem branquinha, sol praticamente o ano todo e um mar de um tom as vezes verde, as vezes de um azul indescritível, com certeza vai adorar a República Dominicana.

Localizado em uma grande ilha, cujo território é dividido com o Haiti, este é o segundo maior país do Caribe, superado apenas por Cuba em área e população.

Caso este seja o seu próximo destino de viagem aqui vão duas boas notícias: 1) você não precisa de visto para curtir a República Dominicana; 2) o Passagem Aérea vai te ajudar a listar os lugares que você precisa conhecer. Portanto, confira essas dicas!

Santo Domingo

A capital da República Dominicana foi fundada em 1496 e é a capital mais antiga das Américas.

Localizada na foz do rio Ozama, a cidade abriga o principal porto do país, de onde partem cruzeiros para todo o Caribe.

Considerada Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO, Santo Domingo é um destino obrigatório para quem pretende visitar o país.

Punta Cana

Destino escolhido pela maioria dos turistas que vão ao Caribe pela primeira vez, Punta Cana está localizada na ponta leste da República Dominicana.

Mais um destino obrigatório para ser inserido em qualquer roteiro de quem vai para o país.

Além de praias com águas azuis turquesas, areia branquinha, sol, uma infinidade de resorts all inclusive também é um excelente custo-benefício. (Arrisco a dizer que o melhor de todas as praias caribenhas).

Acrescente a este destino um pulinho de pelo menos um dia na Isla Saona, com águas ainda mais cristalinas.

Península de Samaná

Primeiro lugar onde Cristóvão Colombo atracou ao chegar às Américas, Samaná está localizada no nordeste da República Dominicana e é uma das 32 províncias do país.

O destaque do lugar é que ele conta com uma natureza quase que virgem, repleta de praias de areia branca e água transparente. Duas destas praias, inclusive, são Playa Rincón e Playita Beach.

Curiosamente, apesar deste ter sido o primeiro local em que os espanhóis pisaram na América, a península ainda conta com inúmeras praias paradisíacas e desertas – muitas delas também oferecem resorts no sistema all-inclusive.

Cayou Levantado

Também chamado de “Ilha Bacardi”, Cayo Levantado é uma pequena ilha paradisíaca localizada no meio da Baía de Samaná, e pode ser acessada em poucos minutos a bordo de um barco.

Com apenas 1 km² de extensão, o destaque deste ponto turístico na República Dominicana é sua areia branquinha, mar azul turquesa e uma infraestrutura razoável para quem pretende passar um dia de conforto.

Cabarete

Antes uma pequena ilha de pescadores a norte da ilha de Hispania, Cabarete é hoje a capital dos esportes radicais da República Dominicana.

Se este é o seu tipo de prática esportiva é bom saber que estão disponíveis para os turistas algumas atividades como kite, wind e surfe.

Além disso, como é praticamente toda a Republica Dominicana, Cabarete também dispõe de hotéis luxuosos e restaurantes de alta gastronomia.

Playa Bávaro

Que tal visitar a praia mais famosa da Republica Dominicana? Gostou da ideia? Então Playa Bávaro precisa estar no seu roteiro!

Contando com uma estrutura com mais de 30 resorts que operam no sistema all inclusive, outros programas disponíveis para os seus hospedes são pontos de mergulho, kite e windsurf.

Além destes atrativos naturais, como a areia branquinha, a água quente e as paisagens paradisíacas, esta região também é cercada por baladas, spas, cassinos e campos de golfe.

Salta El Limón

Com uma queda de incríveis 40 metros de altura, Salta El Limón é uma ótima cachoeira para quem quer um mergulho de água doce, além de conhecer a área rural da República Dominicana.

Este lugar rico quando o assunto é contato com a natureza está localizada a 20 quilômetros para dentro da península de Samaná, partindo do porto.

Apesar do acesso ser um pouco trabalhoso uma vez que a partir da entrada do parque, são algo entre 30 a 45 minutos de caminhada ou 15 minutos de cavalgada por plantações de banana, cacau, café e coco.

Alguns trechos do percurso são de mata nativa às margens da trilha e ao redor da cachoeira.

Apesar de não ser uma caminhada difícil é imprescindível que você opte por contratar um guia para levá-lo até a cachoeira estes profissionais podem ser encontrados na entrada do parque.

Certamente, quem escolhe como destino a Republica Dominicana encontrará, além destas, muitas outras opções de lazer para se curtir por lá!

As dicas aqui, no entanto, foram com o intuito de sugerir algumas das atrações que não podem ficar de fora de nenhum roteiro.

Por fim, se interessou por conhecer a Republica Dominicana? Acesse agora mesmo www.passagemaerea.com.br e confira alguns dos pacotes disponíveis para você e para a sua família e faça deste o seu próximo destino de viagem!

Portanto, aproveite esta dica e feche já a sua viagem!

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/passagemoficial
Siga no Instagram: www.instagram.com/passagemaereaoficial
E-mail: [email protected]
Se precisar de alguma ajuda, basta entrar em contato que ajudaremos no que for preciso.


Os comentários estão desativados.



ÚLTIMOS POSTS

2021 Tec4You. Todos os direitos são reservados.