Aproveite o mês de março e escolha entre algumas opções de destinos no Brasil - Passagem Aérea

Aproveite o mês de março e escolha entre algumas opções de destinos no Brasil

Zeca de chapéu

Aproveite o mês de março e escolha entre algumas opções de destinos no Brasil
Março é mês de troca de estação no hemisfério sul com o fim do verão – em 2021 será no dia 20 – e início do outono.

Como a meteorologia no Brasil é totalmente imprevisível, essa mudança de estação torna o tempo ainda mais instável em muitos dos principais destinos turísticos no Brasil.

Alguns lugares, entretanto, contam com tempo muito bom, principalmente para se curtir e é exatamente isso que será sugerido aqui para aqueles que queiram aproveitar o mês de março para viajar pelo país.

Confira quatro sugestões de destinos!

Búzios, Cabo Frio e Arraial do Cabo

Com certeza, este é um dos destinos mais procurados no Rio de Janeiro. Quem já pesquisou a Região dos Lagos sabe que este é um paraíso para quem quer praias com águas cristalinas, baladas e muito agito.

Em termos de infraestrutura, Cabo Frio é a melhor opção, principalmente para quem viaja em família e com crianças.

Bares, restaurantes, clínicas médicas, lojinhas e muito mais estão a alguns passos da Praia do Forte, a mais famosa e mais movimentada da cidade.

Para quem busca calmaria, Arraial do Cabo é a melhor escolha. É verdade que aqui estão as praias mais bonitas – e mais geladas – da região.

Para curtir este paraíso é preciso, entretanto, vale mencionar que alguns dos mais belos cenários estão distantes e para acessá-los, como a Gruta Azul, é preciso comprar um passeio de barco.

Já em Búzios, os atrativos são a agitação da Rua das Pedras com suas lojas de grife, bares e boates, além, é claro, da beleza das mais de vinte praias entre elas João Fernandes e Azedinha.

Porto Seguro, Arraial d’Ajuda e Trancoso

O sul da Bahia costuma atrair uma infinidade de turistas, principalmente por suas praias ensolaradas durante o mês de março.

Embora uma chuvinha possa dar o ar da graça, não deve durar tempo suficiente para estragar aqueles que escolhem Porto Seguro, Trancoso ou Arraial d’Ajuda como destino de viagem.

Em Porto Seguro, o centro histórico e Patrimônio Nacional é parada obrigatória e reúne construções da época da chegada dos portugueses ao nosso território e do período do Brasil colônia.

Além do casario colorido da Passarela do Descobrimento, local em que ocorrem as festas populares e uma feirinha de artesanato.

Outros pontos bacanas são o Marco Zero do Descobrimento, igrejas antigas e o Museu de Porto Seguro. Não deixe ainda de dar um pulo no Memorial da Epopeia do Descobrimento.

Em Arraial d’Ajuda, esta vila tranquila reúne simpáticas ruas de comércio, e lindas praias de areia branca, falésias e água morna.

Junto ao centro, a Praia do Mucugê é a mais movimentada. Já as praias de Taípe e de Pitinga são as mais tranquilas.

Para passear pelo centrinho, vá à Rua do Mucugê, que dispõe de restaurantes, lojinhas e pousadas. Visite também a Igreja de Nossa Senhora d’Ajuda, considerada o primeiro santuário do nosso país!

Já Trancoso é um destino que caiu no gosto de turistas, em especial os estrangeiros e muitas celebridades brasileiras.

O bacana é que este lugar paradisíaco oferece um ar de refúgio ainda mais fora das altas temporadas.

O Quadrado Histórico é uma praça que concentra muitos restaurantes, pousadas e hotéis boutique. Há duas praias mais próximas ao centro: a dos Coqueiros e a dos Nativos, com extensos coqueirais e mar cristalino.

Foz do Iguaçu

Para aqueles que querem viajar mas procuram como destino algo diferente de praia este é o melhor lugar para se curtir em março.

Além das maravilhosas Cataratas do Iguaçu, a cidade possui diversos passeios como o famoso tour panorâmico com passagens na Usina da Itaipu Binacional ou no Parque das Aves.

Para quem curte um roteiro mais esportivo, a sugestão é o Vale dos Dinossauros ou o passei por entre as quedas d’água no Macuco Safari, que conta com diversas atividades em meio à natureza.

Apesar de ainda ser época de chuvas – apesar da incidência ser menor – isso não impede que o volume das águas seja forte.

Litoral de Santa Catarina

Depois da alta temporada, Santa Catarina começa a ficar mais tranquila. Isto significa menos trânsito, praias mais vazias e pousadas com preços mais em conta.

O litoral catarinense é um dos mais procurados do Brasil e algumas de suas praias são paradas obrigatória para quem escolhe este como o próximo destino de viagem.

É badalação que você procura? Jurerê Internacional é uma unanimidade por atrair turistas de todos os cantos do mundo que buscam festas mais luxuosas.

A paradisíaca Praia da Ferrugem é uma das mais lindas de Santa Catarina e também conta com uma vida noturna agitada.

Já a Praia Central conta com muito esporte e gente bonita. O lugar costuma ser bastante visitado por conta de sua infraestrutura de bares, restaurantes e casas noturnas.

A lista com as principais praias do litoral de Santa Catarina conta ainda com as praias Mole, Bombinhas e do Rosa.

Gostou de um destes destinos? Acesse agora mesmo www.passagermaerea.com.br e confira o que preparamos para que você e sua família curtam ao máximo março de 2021!

Portanto, aproveite esta dica e feche já a sua viagem!

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/passagemoficial
Siga no Instagram: www.instagram.com/passagemaereaoficial
E-mail: [email protected]
Se precisar de alguma ajuda, basta entrar em contato que ajudaremos no que for preciso.


Os comentários estão desativados.



ÚLTIMOS POSTS

2021 Tec4You. Todos os direitos são reservados.