Aproveite o feriado de Finados para conhecer um destes 4 lugares incríveis - Passagem Aérea

Aproveite o feriado de Finados para conhecer um destes 4 lugares incríveis

Zeca de chapéu

Aproveite o feriado de Finados para conhecer um destes 4 lugares incríveis

O feriado de Finados neste ano vai cair na segunda-feira 2 e, com isso, surge uma oportunidade para você curtir três dias de descanso ou de muita agitação – dependendo do seu perfil de viajante.

Se você já está programando a viagem, mas ainda não escolheu o destino para o qual pretende seguir, para te ajudar a resolver este ‘probleminha’, separamos 4 opções de lugares incríveis – em território nacional –, com culturas bastante distintas e interessantes.

Bento Gonçalves

Se você enófilo, ou seja, um amante de vinhos, a sugestão mais indicada de destino para você com certeza é Bento Gonçalves.

Localizada no Rio Grande do Sul, esta cidadezinha é simplesmente a maior produtora de vinhos e produtos derivados da uva do Brasil.

Para se ter ideia do nível de produtoras sediadas por lá podemos citar a Vinhos Salton, Vinícola Aurora, Casa Valduga e Miolo Wine Group.

Além destas, são incontáveis as vinícolas familiares que produzem seus próprios vinhos e contribuem para a diversidade e qualidade dos produtos.

Inclua no roteiro um passeio pelo Vale dos Vinhedos e entenda um pouco mais sobre o processo de cultivo e fabricação dos vinhos.

Outra sugestão de programa é realizar o passeio de Maria-Fumaça. O trem sai de Bento Gonçalves, passa por Garibaldi e chega a Carlos Barbosa.

Visitar a rota dos Vinhos da Montanha, em Pinto Bandeira também é uma boa pedida! Neste passeio, você visitará diversas vinícolas, apreciando, pelo caminho, belas paisagens naturais e degustando os vinhos e espumantes da cidade vizinha de Bento Gonçalves.

Caso você queira aproveitar a viagem para ter mais contato com a natureza, insira em seu roteiro o Parque Gasper. Entre as atrações estão o Bungee Jump, Tirolesa, Arvorismo, Escalada, Rapel, passeios de quadrículos, entre outros mais radicais.

Belo Horizonte

Conhecida por sua fabricação de queijos deliciosos, Minas Gerais é cheia de lugares apaixonantes para se visitar.

O lugar também se destaca pela quantidade e variedade de bares e restaurantes que agradam todos os tipos de públicos. Vale à pena selecionar alguns para conhecer.

Reserve um dos três dias na cidade para visitar o Parque Municipal, a Praça da Liberdade, além de realizar aquelas comprinhas básicas no Mercado Central, já que estão todos localizados na região central da cidade.

Além dos queijos, outra especialidade por lá são as cachaças mineiras que, inclusive, podem ser provadas no próprio Mercado Central.

A partir de Belo Horizonte, você pode ainda fazer um “bate e volta” e esticar a viagem com uma passada em Ouro Preto.

Considerada Patrimônio Mundial da Unesco, Ouro Preto um dia fez parte da região do ciclo do ouro e, por este motivo, atrai grande quantidade de turistas durante o ano todo.

Curitiba

Para quem gosta de natureza, este é o lugar perfeito para passar alguns dias, principalmente um feriado de três dias. Com 13 bosques e 16 parques, sem contar as praças e o belíssimo Jardim Botânico o que não falta por lá o contato com o verde.

Este último, por sinal, é uma parada obrigatória para todos que visitam a capital paranaense.

Insira no roteiro o Parque das Pedreiras que, dentre os lagos, vegetação e cascatas, também conta com o Ópera de Arame. Um teatro construído com estrutura tubular em aço e coberto por placas transparentes, que deverá impressioná-lo.

Outro ponto para ser visitado, no mesmo parque, é o Espaço Cultural Paulo Leminski, um auditório suntuoso e a céu aberto cercado por rocha de incríveis 30 metros de altura.

No Bosque Alemão estão algumas construções que fazem uma homenagem aos imigrantes alemães que residem na cidade. Já o Oratório de Bach é uma réplica de uma igreja presbiteriana com estilo neogótico.

Recife

É praia e das mais belas possíveis que você procura para curtir o feriado de Finados deste ano? É aqui que você encontrará algumas delas!

Se você é fã de dos sucessos de Alceu Valença com certeza já ouviu falar da Praia de Boa Viagem, onde o artista avistou a belle de jour.

Esta praia urbana é frequentada especialmente por pessoas que buscam relaxar, e, conta, para contribuir com este momento, com muitos quiosques. Fique sempre alerta, entretanto, já que a praia também é famosa pela presença de tubarões, ok?

Na região, do bairro Boa Viagem, há uma grande presença de hospedarias e comércio. Por isso se torna um ótimo ponto para a recepção de turistas. Ainda mais pela proximidade com o Aeroporto Internacional do Recife.

Na Praia de Maria Farinha as águas calmas e mornas atraem tanto famílias que buscam relaxar quanto esportistas de atividades aquáticas.

Outro atrativo são as piscinas naturais que se formam durante a maré baixa, o que atrai muita atenção e turistas.

Além disso, próximo à praia há o Veneza Water Park, que atrai muitas famílias com crianças.

Já a Praia de Piedade, é uma continuação da Praia de Boa Viagem. Não é tão movimentada quanto a Praia de Boa viagem, mas ainda próxima das hospedarias, lojas, bares e restaurantes.

Uma ótima pedida para quem quer relaxar perto de suas piscinas naturais enquanto curte um belo pôr do sol.

Gostou destas sugestões de viagem para curtir o próximo feriado de Finados? Acesse agora mesmo www.passagemaerea.com.br e confira as oportunidades que preparamos para você e sua família e aproveite!

Portanto, aproveite esta dica e feche já a sua viagem!

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/passagemoficial
Siga no Instagram: www.instagram.com/passagemaereaoficial
E-mail: [email protected]
Se precisar de alguma ajuda, basta entrar em contato que ajudaremos no que for preciso.


Os comentários estão desativados.



ÚLTIMOS POSTS

2020 Tec4You. Todos os direitos são reservados.