Prefere a calmaria a folia? Aproveite o Carnaval para descansar - Passagem Aérea

Prefere a calmaria a folia? Aproveite o Carnaval para descansar

Zeca de chapéu

Prefere a calmaria a folia? Aproveite o Carnaval para descansar

Praia, natureza, cidades do interior são algumas das opções

Enquanto algumas pessoas não abrem mão de pular o Carnaval, surpreendentemente outros preferem aproveitar o feriadão prolongado para seguir caminho contrário e ficar o mais longe possível da folia. Portanto se você é uma destas pessoas, confira algumas sugestões de destinos alternativos.

No litoral do Ceará, por exemplo, os turistas podem visitar a praia de Icaraí de Amontada, mais conhecida como Icaraizinho. Por lá, além de uma maré calma e piscinas naturais, o local ainda é considerado rústico. E para ajudar a relaxar e se ‘desligar do mundo’, o sinal de celular, por exemplo, é pouco encontrado.

Primeiramente para aqueles que têm um espirito mais aventureiro os destinos mais recomendados são as chapadas: Diamantina (BA), Guimarães (MT, imagem) ou Veadeiros (GO). Florestas, paredões e cachoeiras, se transformam em espaços para a prática de rapel, tirolesa, rafting, trekking, escalada, além de acampamentos. A possibilidade de se banhar em águas praticamente intocadas ainda se torna um bônus para os viajantes que optarem por um destes destinos.

Parque Nacional Chapada Diamantina, Brasil

Parque Nacional Chapada Diamantina, Brasil

Se você pretende aproveitar o Carnaval em boa companhia, o interior de São Paulo e o Rio de Janeiro, além do sul do Brasil, sem dúvidas são alguns dos roteiros mais indicados. Quem visita Campos do Jordão (SP) nesta época do ano vai encontrar serviços mais baratos e aproveitar uma cidade acolhedora. Cavalgadas, visitas a jardins, além disso os passeios teleférico são uma boa pedida.

Na região serrana do Rio de Janeiro, os casais poderão conhecer cidades com arquiteturas históricas, clima mais ameno e belos chalés à disposição param se hospedarem. Itaipava, Petrópolis e Visconde de Mauá são alguns dos municípios considerados românticos da Cidade Maravilhosa.

Caso o clima deste Carnaval tenha ares de lua de mel e o destino for à região sul do Brasil, a escolha vai ser difícil. Gramado e Canela (RS) além de charmosas dispõem de uma gastronomia de chocolates e vinhos que são uma perdição. Já na serra catarinense, o casal poderá aproveitar muitas belezas naturais, além das baixas temperaturas de Urubici, Bom Jardim da Serra e São Joaquim.

Aproveite o carnaval para descansar

Igreja de São Pedro (Catedral de Pedra). Gramado, Rio Grande do Sul

Se a opção de programa para este feriado prolongado for gastronômico, a Serra da Canastra (MG) pode ser uma boa pedida. Por lá, os turistas podem conhecer famosos tipos de queijos. Se programar alguma visita pelas fazendas da região, o viajante tem a oportunidade de aprende sobre a iguaria, podendo ver de perto desde a produção até o consumo do alimento.

 Procurando Passagem Aérea ou hospedagem? Acesse o www.passagemaerea.com.br e pesquise preços para estes e muitos outros destinos para se curtir o período de folia em 2020!

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/passagemoficial
Siga no Instagram: www.instagram.com/passagemaereaoficial
E-mail: [email protected]


Os comentários estão desativados.



ÚLTIMOS POSTS

2020 Tec4You. Todos os direitos são reservados.