Aplicativos que ajudam a evitar problemas em viagens

Aplicativos ajudam contra atraso de voos e até mesmo sinal de Wi-Fi

4/12/2017 Bruno Mancini

Atualizado em: 8 de Março de 2018

Um estudo realizado com mais de 17 mil viajantes de 24 países do mundo todo revelou que muitos motivos são capazes de irritar os turistas em uma viagem. Com a tecnologia cada vez mais aprimorada, o mercado virtual passou a contar com aplicativos para celular que podem te ajudar a melhorar sua experiência nacional ou internacional.

Há programas que podem te ajudar a evitar atrasos e cancelamentos de viagens, problemas com o idioma local e até mesmo sinal de Wi-Fi.

 Confira um guia que o Passagem Aérea separou com seis aplicativos que vão te auxiliar nas suas férias:

 – Atrasos ou cancelamentos de viagens

Quatro em cada dez viajantes responderam a pesquisa afirmando que o cancelamento ou atraso de viagens são os motivos que mais causam irritação. Para ajudar, o GateGuru faz um monitoramento em tempo real dos aviões, mantendo o turista sempre informado sobre o status do voo.

 – Sinal de Wi-Fi

Para 39% dos entrevistados, ficar sem sinal de internet é extremamente insuportável. Já há diversos sites e aplicativos que ajudam a descobrir se o sinal do Wi-Fi de determinado aeroporto ou estabelecimento é bom.

 – Ficar doente

Quatro em cada dez brasileiros afirmam que ficar doente em uma viagem é uma situação desagradável. As doenças são comuns por conta do clima diferenciado, fuso horário e outros costumes locais. O site da Jet Lag Rooster disponibiliza o plano de adaptação ao fuso horário.

 – Idioma

Não conhecer o idioma do país de destino pode causar muita dor de cabeça, ainda mais se a língua for exótica para os ocidentais. O próprio Google Translate possui ótimas ferramentas de tradução online, ajudando até mesma na pronúncia e já traz algumas frases usais prontas.

 – Não esquecer um item essencial

Quatro em cada dez brasileiros afirmam que esquecer itens em casa irritam muito em uma viagem. Para facilitar sua vida, baixe o app PackPoint, que cria listas personalizadas para você não esquecer de colocar nada da mala e não precisar perder tempo fazendo manualmente a lista.

 – Itinerário

Administrar o itinerário e marcar reuniões também são capazes de irritar os turistas. Para poder relaxar e não ficar com medo de deixar passar nenhum compromisso, teste o Tripit app, um dos aplicativos que ajuda a organizar todos os compromissos.

 – Vale a pena lembrar:

O aplicativo do Passagem Aérea te avisa através de notificações sempre que uma companhia aérea está  com promoções, permite que você faça check-in antecipado das principais companhias aéreas, cálculo de medidas de sapatos e roupas e muito mais. Link para download: www.aplicativosdecelular.com.br

 

Aplicativos para Viagem

Compartilhe:


Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *