Aniversário de Fortaleza - Ceará

Fortaleza - Ceará completa 298 anos de idade em 13 de Abril de 2015

13/04/2015 Thiago Krauss

Atualizado em: 9 de Abril de 2018

Nesta segunda-feira, Fortaleza completa 298 anos, quase três séculos de história, e uma das capitais que possui um dos ritmos festivos e alegres mais contagiantes do Brasil. Fortaleza concentra 47% do PIB do Estado do Ceará, sendo uma das principais cidades do Nordeste e do Brasil.

Em 1726 Fortaleza foi elevada à categoria de Vila em 1726, Fortaleza completa 289 anos em 2015. A capital do Ceará é a quarta cidade brasileira que mais recebe turistas nacionais e internacionais (Italianos, argentinos, portugueses e norte-americanos são os mais vistos na cidade). Cerca de 79% dos turistas que visitam Fortaleza, pretendem voltar porque não teve tempo de aproveitar todas as atrações da cidade, com opções que vão do ecoturismo, praias paradisíacas às riquezas culturais.

Fortaleza possui mais de 34 quilômetros de praias, um dos litorais mais extensos do mundo inteiro. A praia mais procurada pelos turistas é a Praia do Futuro, pelo seu visual de tirar o fôlego de qualquer um e pela sua estrutura, com um calçadão grande e inúmeros restaurantes. Outra praia muito procurada é a Praia do Meireles, que possui quadras esportivas, e é indicada para quem procura atividades físicas e programas mais agitados.

Para depois da praia, Fortaleza possui muitos passeios culturais, com inúmeras atrações para os turistas conhecerem um pouco sobre a história da cidade, como o Centro Histórico, Theatro José de Alencar, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, o Mercado Central, e muitos outros.

Além das atrações culturais, para quem gosta de esportes, pode visitar o Estádio Governador Plácido Castelo, o famoso Castelão. Em 2014, Fortaleza foi uma das cidades sedes do segundo maior torneio esportivo do mundo, a Copa do Mundo. O Castelão recebeu seis jogos do mundial, sendo que dois foram da seleção Brasileira. Para você que gosta de esportes, não pode perder a oportunidade de fazer um tour pelo estádio ou assistir a um jogo.

Fortaleza também ganha destaque quando falamos de gastronomia, os turistas sempre ficam fascinados com seus pratos típicos, que inclui baião de dois, carne de sol, moquecas, peixadas e caranguejadas. Mas a cidade oferece uma gastronomia muito variada, desde restaurantes italianos, japoneses e franceses.

Compartilhe:


Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *