Alemanha volta atrás e barra turistas vacinados com Coronavac - Passagem Aérea

Alemanha volta atrás e barra turistas vacinados com Coronavac

Zeca de chapéu

País só permitirá a entrada daqueles que tomaram doses de imunizantes aprovados pela Agência de Medicamentos da Europa.

Depois de divulgarem a liberação da entrada de brasileiros vacinados com Coronavac por meio da apresentação de um teste negativo de Coronavírus, as autoridades da Alemanha, entretanto, voltaram atrás na última sexta-feira (24).

Pelas regras divulgadas, a princípio, a entrada de brasileiros não vacinados, vacinados com Coronavac ou recuperados da Covid-19 só será possível caso haja um motivo importante, como as chamadas
razões urgentes, as viagens de negócios e, em alguns casos, parceiros não casados.

As regras só valem, claro, para quem não tem passaporte europeu nem direito de residência na União Europeia (UE) ou no espaço de Schengen nem pertença portanto, ao chamado núcleo familiar de uma pessoa que tenha passaporte europeu ou direito de residência na UE ou no espaço de Schengen.

Trata-se de um recuo logo após, a liberação anunciada no último dia 17 de setembro, quando a entrada de vacinados com Coronavac, não vacinados e recuperados havia sido liberada desde que fosse apresentado o teste negativo.

Estas pessoas também não precisam de um teste do tipo PCR. Porém, é possível que a companhia aérea exija um teste para a entrada no avião.

Para os brasileiros que tenham recebido apenas uma dose de uma vacina reconhecida na Alemanha (e a outra dose de uma não reconhecida) valem da mesma forma, as mesmas regras de quem não foi vacinado ou vacinado com Coronavac.

Vacinas aceitas para entrar na Alemanha

Pela nova normativa, somente podem entrar na Alemanha aqueles totalmente imunizados há pelo menos 14 dias, com uma das seguintes vacinas:

– Pfizer;
– Janssen;
– Moderna;
– AstraZeneca (inclusive Covishield).

No caso da vacina da Johnson&Johnson, uma dose é suficiente. Não há previsão para a Agência Europeia de Medicamentos (EMA) se pronunciar sobre a liberação da Coronavac.
Foi vacinado e está a procura de Passagem Aérea para a Alemanha ou outros destinos?

Compre sua passagem aérea ou pacote acessando nosso site www.passagemaerea.com.br
Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/passagemoficial
Siga no Instagram: www.instagram.com/passagemaereaoficial

Se precisar de alguma ajuda, basta entrar em contato que ajudaremos no que for preciso.


Os comentários estão desativados.



ÚLTIMOS POSTS

2021 Tec4You. Todos os direitos são reservados.