Air France inaugura nova rota entre Brasília e Paris

1/04/2014 Thiago Krauss

Atualizado em: 1 de Abril de 2014

Agora os brasilienses também terão a oportunidade de conhecer a Torre Eiffel de perto. A Companhia Aérea Air France inaugurou o novo trecho entre Brasília e Paris, na França. Este é o terceiro destino brasileiro em que a empresa opera.

O voo entre as duas cidades terá três frequências semanais: segunda, quarta e sexta-feira. A aeronave responsável por transportar os passageiros será o Boeing 777-200, com 309 assentos: 35 na Business Class, 24 na Premium Economy e 250 na Economy.

Com voo direito, a Air France vai voar entre o Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitscheck e o Aeroporto de Chales de Gaulle. O voo AF 0515 deixa a capital federal às 22:40 e chega em Paris às 14:20, do dia seguinte. Vale lembrar que o fuso horário da Cidade Luz é quatro horas a mais em relação à Brasília. Para retornar, o voo AF 0520 vai partir de Paris às 13h30 e chegar em Brasília às 19:15, no horário local.

Com adição desse novo trecho na malha aérea da companhia aérea, o Grupo Air France-KLM passa a oferecer cerca de 40 voos semanais entre Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília para Charles de Gaulle, em Paris, e Schiphol, em Amsterdã.

Recentemente, o Aeroporto de Schiphol entrou para a lista dos 10 Melhores Aeroportos do Mundo, segunda pesquisa realizada pela consultoria britânica SkyTrax. A premiação, conhecida como World Airport Awards, deixou o Aeroporto de Amsterdã em quinta posição.

Além de ser o principal aeroporto da Holanda, o local possui mais de 101 empresas, voando para 371 destinos. Para quem está desembarcando ou embarcando em Schiphol, pode aproveitar todas os serviços do aeroporto.

É possível visitar o Panoramaterra para observar os pousos e decolagens das aeronaves, além de passear por um shopping, conhecer um anexo do Museu Rijksmuseum  e ler alguma obra na livraria com mais de 1.200 livros em 29 línguas diferentes.

Para saber mais informações e descobrir quais são os outros nove aeroportos da lista, acesse o Ranking dos 10 Melhores Aeroportos do Mundo em 2014.

Compartilhe:


Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *