Aeroporto de Atlanta é eleito o melhor do mundo

Prêmio ao terminal foi recebido pela 14ª vez consecutiva

11/08/2017 Bruno Mancini

Atualizado em: 20 de Março de 2018

O Aeroporto Hartsfield-Jackson, em Atlanta, nos Estados Unidos, mais uma vez foi eleito o mais eficiente do mundo. Além de ter o maior fluxo de passageiros do país, o ranking do Air Transport Research Society (ATRS) escolheu o terminal como o melhor pela 14ª vez consecutiva.

O aeroporto recebeu mais de 100 milhões de passageiros no ano de 2015, 20 milhões a mais que o segundo mais visitado: Chicago O’Hare, em Illinois.

Entre os norte-americanos, o aeroporto de Minneapolis-St. Paul ficou em primeiro na categoria entre 25 e 40 milhões de passageiros. O Aeroporto Internacional de Vancouver, no Canadá, foi quem conquistou o primeiro lugar entre 10 e 25 milhões de pessoas. Abaixo dos 10 milhões, o havaiano Kahului foi quem venceu a premiação.

Já pelos lados da Europa, o  de Atenas, na Grécia, ficou em primeiro lugar, enquanto o asiático Jeju International, na Coreia do Sul, alcançou o topo. Na Oceania, o primeiro colocado foi o terminal de Sidney, na Austrália.

Foram levantados 206 aeroportos ao redor do mundo, excluindo a América do Sul. Foram 82 terminais dos Estados Unidos e Canadá, 71 da Europa, 38 da Ásia e 15 da Oceania.

Buscou passagem aérea, buscou www.passagemaerea.com.br

aeroporto

Compartilhe:


Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *