50 Cent queima roupa da Gucci após marca lançar peça racista


50 Cent queima roupa da Gucci após marca lançar peça racista: Em seu Instagram o artista também publicou um declaração de repúdio a grife

Essa semana muitas celebridades negras dos EUA se pronunciaram contra a marca de luxo italiana Gucci que vinha sendo acusada de racismo desde o lançamento de uma blusa de gola alta reproduzindo uma grande boca vermelha entre estas celebridades uma resolveu ser ainda mais incisivo nas críticas. Mostrando repúdio a marca o cantor norte-americano 50 Cent publicou um vídeo em seu Instagram no qual queima sua camiseta da Gucci, com a legenda que diz, em tradução livre, algo como “Estou me livrando de tudo da Gucci que tenho em casa. Não irei mais promover essa marca”. A repercussão do vídeo foi tão grande que já conta com mais de 550 mil curtidas na plataforma.

Quando a marca teve a ideia de lançar em sua coleção deste inverno (no hemisfério norte) a peça – uma blusa preta decorada com uma fenda vermelha em sua gola alta – , não imaginava que o detalhe iria causar tanta polêmica. Ao ser desenrolada, a gola da roupa cobre uma parte do rosto de quem a usa, deixando apenas a boca aparente por meio da fenda, reproduzindo um efeito de lábios carnudos e foi exatamente isto que suscitou reações nas redes sociais. De acordo com os internautas a peça faz uma clara referência ao chamado “blackface”.

O termo “blackface” faz referência a uma representação pejorativa de pessoas negras no teatro americano ao fim do século 19, onde os brancos se pintavam com carvão e usavam batom vermelho para propagar preconceito racista e reforçar estereótipos sobre o comportamento dos negros.

Devido as críticas, a grife decidiu nesta quinta-feira (7) retirar a peça polêmica de suas lojas e se desculpou nas redes sociais. De acordo com a marca, a blusa, vendida por US$ 890, “se inspirava em máscaras de esqui vintage”. Ainda segundo a grife a “Gucci pede desculpas pela ofensa causada por este suéter. Confirmamos que o produto foi imediatamente retirado de todas as nossas lojas e do nosso site online”, escreveu a grife em sua conta no Twitter.

Passagem Aérea 50 cent

Passagem Aérea 50 cent

 

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/passagemaerea

Siga no Instagram:www.instagram.com/passagemaereaoficial

E-mail: [email protected]

Se precisar de alguma ajuda, basta entrar em contato que ajudaremos no que for preciso.

Outras datas, basta acessar: https://www.viajanet.com.br/passagens-aereas/quandoviajar/widget/calendar/passagemaerea/sao/rec


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



ÚLTIMOS POSTS

© 2018 Yupptech. Todos os direitos são reservados.