5 dicas para economizar tempo no Aeroporto

Pequenas medidas ajudam passageiro a não se atrasar

11/12/2017 Bruno Mancini

Atualizado em: 8 de Março de 2018

Desde 2016 estão em vigor pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) novas normas mais rigorosas no procedimento de inspeção em todos os aeroportos brasileiros.

Com essas medidas, os passageiros precisam passar por etapas mais detalhadas e demoradas durante o despacho de bagagens e todo o processo de embarque.

Para que você não se atrase e perca seu voo (ou atrase a vida dos outros), o Passagem Aérea listou cinco dicas preciosas para economizar tempo que pode ser importante no aeroporto. Confira:

ANTECEDÊNCIA

Chegue ao aeroporto com no mínimo três horas de antecedência do horário do seu voo. Se a fila estiver muito grande, pode ter certeza que a companhia aérea não vai te esperar.

PLANEJE SEU TEMPO

Assim que fizer o check-in e despachar suas malas, não fique passeando pelo aeroporto. Embarque imediatamente, já que aas filas normalmente são grandes.

FACILITE

O tempo de fila pode ser menor para todos desde que os passageiros colaborem. Tire computadores e líquidos da mala antes de chegar ao raio-x. Jaquetas, cintos e moedas também devem ser retirados.

AGILIDADE

Após passar no raio-x, deixe para se vestir e guardar as coisas fora da esteira.

LÍQUIDOS

Leve seus líquidos em saquinhos com fechamento de zíper. Além de facilitar a visualização do que tem dentro, pelos agentes, se abrirem não irão manchar seus pertences na bagagem de mão.

Buscou passagem aérea, buscou www.passagemaerea.com.br

Aeroporto - Como evitar atrasos ?

Compartilhe:


Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *